Os funcionários da indústria de processamento de carne da República do Daguestão pretendem aumentar significativamente o volume de exportações de borregos para o Irã em um futuro próximo.
Sabe-se que um ano antes, os fornecedores do Daguestão enviaram mais de quatro mil toneladas para o mercado iraniano. Se falarmos sobre o nível de remessas de carne de carneiro para o Irã em toda a Rússia, então em 2018 seu volume ultrapassou doze mil e meia toneladas.
Agora, no Daguestão, eles estão considerando aumentar as vendas de carne de carneiro aos compradores iranianos em até seis mil toneladas. Essa informação foi compartilhada por Emin Shaikhgasanov, que é o vice-chefe do Ministério da Agricultura republicano.
O vice-ministro também observou que, no âmbito do programa nacional de cooperação internacional e exportação, o Daguestão conseguiu atingir um faturamento de seis milhões e cem mil dólares.
Hoje, os açougueiros da república estão fazendo todo o possível para aumentar a taxa de exportação para vinte e seis milhões e seiscentos mil dólares nos próximos cinco anos.
Sabe-se que hoje a marca oficial Dagestan Lamb está registrada na região, dentro da qual quatro empresas têm o direito de produzir carne de carneiro: Agrosoyuz, Kizlyar Uritsky Combine, fazenda de Asker Adzhekov e Makhachkala Combine.