Atualmente, uma montanha crescente de resíduos ameaça o mundo. Em resposta, o Reino Unido criou um novo material à base de cogumelos que pode resolver esse problema global.
O Mycelium é uma nova embalagem ecológica que pode substituir opções menos ecológicas, como plástico e poliestireno. As raízes crescem ao redor do molde, formando uma estrutura não padronizada.
Para tornar o produto mais durável, os resíduos agrícolas produzidos localmente, como as cascas de milho e cevada, são limpos e adicionados à mistura de micélio. As raízes agem como uma cola natural colando uma mistura.
A massa final cresce literalmente em torno do molde por vários dias. Quando atinge a sua forma final, é removido e aquecido para evitar mais crescimento.
As embalagens de cogumelos podem ser recicladas? Por ser um produto completamente natural, o micélio se decompõe como qualquer produto orgânico sem agredir o meio ambiente. Assim, pode ser adicionado ao composto doméstico, “transplantado” no jardim ou descartado em um recipiente de lixo compostável.
A maneira como eles alimentam cogumelos está relacionada ao reino animal. Eles não têm clorofila e capacidade de fotossíntese, e só comem orgânicos prontos.
Dependendo do seu tamanho, o micélio desaparecerá completamente em 30 a 90 dias. Mais importante ainda, não deixa efeitos colaterais negativos que podem ser prejudiciais à vida selvagem ou ao meio ambiente.
As embalagens de micélio são boas para o meio ambiente? Sim! O micélio é um tipo completamente novo de embalagem compostável natural que, quando destruída, não afeta adversamente o planeta.
Ao contrário dos plásticos biodegradáveis, não há risco de micropartículas potencialmente prejudiciais entrarem no solo ou na água. O micélio simplesmente cai sem deixar vestígios.
A produção de embalagens de micélio também é muito mais ecológica que o plástico, consome menos energia e produz 90% menos emissões de carbono.
Neste Natal, a Wildsmith Skin foi uma das primeiras marcas de cosméticos a experimentar embalagens de micélio.
- A importação de cogumelos e trufas em 2018 custou à Ucrânia US $ 300 mil.
- Cogumelos podem se tornar a comida do futuro.
- Revolução Indiana da Produção de Cogumelos: Amadurecimento do Shiitake.
- A primeira fazenda urbana de cogumelos foi inaugurada em Avignon.