Os alunos do centro ecológico e naturalista da cidade de Shpola, na região de Cherkasy, aprenderam a cultivar frutas e vegetais exóticos: batata-doce - batata-doce, tâmaras, goiaba, romã, abacate, etc.
Mais de 300 espécies de plantas exóticas em nossas terras foram ensinadas a crescer por crianças em idade escolar da cidade de Shpola, região de Cherkasy. Eles crescem, cuidam e registram os resultados de seus sucessos.
Por exemplo, este ano colhemos as palmas das tâmaras. A batata doce também era a favorita dos alunos. Várias batatas foram deixadas, tudo foi frito, os alunos do círculo do centro ecológico e naturalista da cidade estão rindo.
Entre as colheitas que colhem estão romãs, mangas, goiaba, abacates. Era possível colher mesmo com uma monstera exótica, que para a maioria das donas de casa ucranianas simplesmente decora os peitoris das janelas, como uma planta perene.
Mas os estudantes conseguiram não apenas esperar do monstro da flor, mas também colher os frutos. Dizem que têm gosto de banana e abacaxi.
Margarita Lapteva, uma aluna do clube, cuida do monstro, que visita a estufa do centro ecológico e naturalista duas vezes por semana. Ela mostra uma grande fruta verde, algo como um pepino. Discurso direto: “Este é o fruto de um monstro delicioso. Ele está quase terminando ", diz a garota.
Os alunos não apenas consomem os resultados de seu trabalho. Observações de plantas exóticas são compartilhadas com ecologistas de outras regiões e participam de várias competições, muitas vezes vencendo-as.
As crianças recebem o conhecimento e as habilidades de que precisarão mais tarde na idade adulta, Svetlana Peremot, chefe do centro ecológico e naturalista, está convencida.
- Jardineiro Cherkasy cresce 50 espécies de plantas exóticas.
- Antepassados selvagens de plantas cultivadas estão em perigo.
- No novo centro da Bélgica, insetos e plantas serão examinados.
- Abacates sem sementes entraram no Reino Unido.
- Cientistas colombianos estão experimentando a estrutura dos abacates.