Analistas do complexo agroindustrial da Federação da Rússia chegaram à conclusão de que, no ano passado, nas extensões da região de Nizhny Novgorod, o número de indivíduos de cabras e ovelhas aumentou significativamente. Essas informações foram compartilhadas por especialistas nas páginas do portal da Internet de Nizhny Novgorodstat.
Em particular, é relatado que o número de ovinos aumentou em mais de três mil: se no final de 2017 havia setenta e dois mil ovinos nas empresas agrícolas da região, no final de 2018 o rebanho "recuperou" para mais de setenta e cinco mil animais.
Se conversarmos sobre a situação com as cabras, no final de 2017, cerca de noventa e seis mil delas foram registradas nas extensões de Nizhny Novgorod. Durante o ano, houve mais chifres, e o número de animais ultrapassou cento e onze e meio mil cabras.
Quanto ao estoque de cavalos, também houve uma tendência de crescimento, embora insignificante: desde o final de 2017, quando o estoque de cavalos consistia em cinquenta e cinco mil animais, o número de indivíduos aumentou para cinquenta e meio mil.
Mas o número de porcos na região de Nizhny Novgorod no ano passado perdeu terreno: havia cerca de dezoito mil e quinhentos porcos e mais de dez e meia indivíduos.
E aqui não será fora do lugar notar que as fileiras de porcos diminuíram consideravelmente devido aos frequentes surtos de peste suína africana na região (cerca de cento e sessenta e cinco indivíduos e mais de quinhentos e sessenta quilos de carne de porco foram retirados de circulação). O número de bovinos também diminuiu: nos últimos dias de 2017 foram treze mil e, um ano depois, foram doze mil.