Os patos almiscarados, que chamamos de doutrinas ou espadas mudas, e na Europa Ocidental são completamente mudos, realmente não sabem como grasnar, mas fornecem carne dietética de primeira classe. Além disso, essas aves são caracterizadas por alimentação despretensiosa e caráter flexível. Leia mais sobre o indotok no artigo abaixo.
Descrição geral da raça
O nome da indochka não tem relação direta com os índios, nem com os índios, nem com os perus. Com o último, eles estão associados apenas a alguma semelhança nos crescimentos que adornam a cabeça dessas aves. Esses crescimentos, também chamados de verrugas e corais, estão localizados na cabeça de um pato almiscarado acima do bico e na área dos olhos. O pássaro em si é um pato grande e agachado, com pescoço e pernas curtos, mas com um peito largo e asas poderosas.Os machos da Indochina podem atingir uma massa de 6 kg e as fêmeas - 3,5 kg.
Estes últimos, no final de março e início de abril, trazem de 8 a 14 ovos, que eles cuidadosamente incubam por 35 dias.Patos almiscarados selvagens são pintados uniformemente em cores escuras, ocasionalmente diluídos com penas brancas. Mas os patos domésticos, criados por reprodutores, são extremamente diversos em sua cor, a característica de sua cor ocupa uma paleta bastante ampla.
Você sabe Embora o pato comum, justificando sua pertença às aves aquáticas e possuindo pés com membranas, esteja muito disposto a nadar na água, o pato almiscarado, também pertencente às aves aquáticas e com os mesmos pés com membranas, não gosta de lagoas, preferindo se sentar nas árvores.
As cores da indochka são:
- preto com uma tonalidade verde nas asas e nas costas e com púrpura em todas as outras partes do corpo, com bico e metatarso e olhos castanhos;
- castanho, que às vezes é chamado de vermelho, cuja cor de chocolate às vezes é diluída com manchas brancas, asas e pescoço parecem quase pretos, e a cor vermelha do bico é combinada com metatarsos e olhos marrons;
- nozdiferente da cor anterior em tons mais claros com manchas brancas;
- azulcuja coloração radicalmente azul de todo o corpo é sombreada pela franja escura de algumas penas com patas, olhos e bico pretos;
- branco, plumagem branca brilhante que se harmoniza bem com um bico rosa claro e patas amarelas com olhos cinzentos;
- preto e branco, cuja cor preta é intercalada com cores brancas na cabeça, pescoço e peito, com olhos castanhos claros e metatarso amarelo.
Vantagens e desvantagens da raça
- As vantagens indubitáveis do indoorot incluem:
- qualidades gastronômicas muito altas de carne magra na dieta;
- maior produtividade de carne;
- caráter calmo e baixo ruído do rebanho;
- despretensão no conteúdo;
- boa imunidade;
- alta produção de ovos e tendência congênita das fêmeas para incubar ovos;
- limpeza de pássaros.
- Entre as poucas deficiências são chamadas:
- baixa resistência ao frio;
- intolerância à alta umidade na sala;
- aumento do desejo de descascar tudo brilhante, o que cria um grande perigo para os pássaros na presença de unhas ou cacos de vidro no chão.
Criação, manutenção e cuidados
As fêmeas de pato almiscarado incubam ovos depositados de boa fé apenas por 35 dias. Os patinhos chocados são então colocados em filhotes espaçosos sob luz intensa e criam uma temperatura ambiente de + 28 ... + 30 ° C. Eles começam a se alimentar no mesmo dia, despejando a primeira porção de comida de cima para que os patinhos possam responder ao seu movimento.Os filhotes devem ter acesso livre à água limpa, na qual o bico do patinho é submerso à força na primeira rega.
A partir das duas semanas de idade, um aviário com patinhos deve ser levado ao ar livre. Desde então, os patos e os patos foram cultivados separadamente, pois os machos em crescimento mais rápido são capazes de prejudicar as fêmeas mais fracas. Patinhos recém-nascidos são alimentados até 8 vezes ao dia. A dieta inicial consiste em ovos de galinha picados e água. Após um dia, o queijo cottage com baixo teor de gordura é adicionado.
Importante! Como a indochka é a mais limpa entre as aves, em nenhum caso deve ser mantida uma multidão excessiva de pintos e patos adultos em seus locais de detenção.
Uma semana depois, os patinhos são transferidos para uma dieta de cinco vezes, que consiste em:
- farelo;
- grão moído;
- farinha de osso;
- desperdício de carne;
- verdes.
No segundo mês de existência dos patinhos, eles são transferidos para a dieta de aves adultas. Deve-se notar a natureza quase onívora da nutrição desses patos.As mulheres do interior comem qualquer alimento e em quantidades menores que os patos comuns.
No entanto, para o desenvolvimento normal das aves, seu rápido ganho de peso e a obtenção de carne de alta qualidade, ainda deve-se aderir à dieta mais preferida para os patos almiscarados.
O melhor para eles são feeds que consistem em:
- grãos;
- alimento composto;
- milho;
- batatas cozidas;
- grama de jardim;
- beterrabas picadas;
- resíduos de cozinha;
- resíduos de carne cozida.
Como mencionado acima, embora esses patos pertençam a aves aquáticas e possuam pés com membranas, eles são indiferentes a nadar em corpos d'água e podem ficar sem ele. Mas a existência na floresta de ancestrais selvagens preservou o desejo de voar em galhos de árvores em espécies culturais. Por esse motivo, nos recintos eles costumam organizar a semelhança das árvores e nas casas eles fazem uma noite fora pelos pássaros.Importante! Os patos almiscarados não comem fundamentalmente junto com pássaros de outras raças de um alimentador comum. Portanto, eles devem ser alimentados separadamente de outras aves.
Os quartos devem estar secos, porque As mulheres em ambientes fechados são extremamente sensíveis à alta umidadeequipado com janelas de acesso à luz do dia e limpo. No inverno, eles não devem estar frios e o horário de verão deve ser mantido entre 12 e 16 horas. Como os índios não toleram aglomeração, por 1 metro quadrado. m casa não deve ser colocado mais de 3 pássaros.
Os aviários são cercados com uma grade não apenas dos lados, mas também de cima, já que os patos almiscarados gostam de voar. Para evitar voar em espaços abertos, as penas são encurtadas nos pássaros.Você não pode cortar o pássaro ao longo das linhas 1 e 2, pois isso o machuca, linhas 3 - não trará resultados. As linhas de corte possíveis são 4, 5, 6.Os alimentadores devem não apenas ser separados, projetados especificamente para indoo, mas também o tempo suficiente para que pelo menos 5 aves possam se alimentar ao mesmo tempo. Tanques com concha, giz e cinza de madeira estão localizados ao lado dos alimentadores. Beber taças em casa é o mamilo mais utilizado para a higiene. Em gaiolas ao ar livre, é útil colocar tanques largos com água para nadar com indoletas.
Você sabe Todas as 110 espécies de patos existentes têm um pescoço bastante curto, no qual, no entanto, há mais vértebras cervicais do que no pescoço longo de uma girafa.
Cruzamentos com aves de outras espécies
Os patos almiscarados cruzam com sucesso o suficiente com os patos comuns. Ao cruzar os drakes das aves indígenas com as fêmeas dos patos da raça branca de Pequim ou Rouen, ou com as raças de patos o alla branco e o orgpington, são obtidos híbridos, chamados mulards.Como evidenciado pelas revisões dos avicultores, os híbridos mulard se tornam maiores que os indígenas, ganham peso mais rapidamente, são mais resistentes ao frio e atingem a puberdade mais cedo.
No entanto, existem perdas na forma de carne mais gordurosa nos híbridos, com maior ruído e impureza e um instinto menos desenvolvido para a incubação dos ovos. Como resultado, os mullards, em seus indicadores de qualidade, ocupam um passo intermediário entre os patos almiscarados e os comuns.
O pato almiscarado está ganhando cada vez mais força em aviários ao redor do mundo. Essa expansão é promovida por condições gastronômicas muito altas de sua carne, natureza calma das aves, sua exigência para alimentação. As exigências crescentes das mulheres indígenas quanto à secura e limpeza de suas casas são repetidamente pagas pelas virtudes dessas aves.