Quase todo proprietário de uma casa de campo garante que um mirante seja construído no local. Este é o local ideal para férias de verão, sozinho ou com amigos. Para criar um conforto especial, é necessário decorar a estrutura com cortinas. Depois de fabricá-los com suas próprias mãos, você pode obter uma cópia exclusiva que mais ninguém possui.
Tipos de cortinas para gazebo
As cortinas ao ar livre para gazebos são feitas de vários materiais:
- As cortinas acrílicas têm um efeito repelente à água e autolimpante. Cortinas com tecidos acrílicos permitem que você se proteja das intempéries e mantenha-se aquecido dentro do mirante, que com dispositivos de aquecimento permitirá que você se acomode confortavelmente mesmo no tempo frio. O acrílico suporta temperaturas extremas de -27 ° C a + 60 ° C e não se deteriora com a umidade. Além disso, esse tipo de tecido é capaz de suportar um estresse mecânico significativo sem se prejudicar.
- Materiais de cloreto de polivinila são muito populares na decoração de gazebos. O material de PVC dá uma sensação de espaço e leveza. É transparente e multicolorido. Sua desvantagem é a incapacidade de deixar entrar ar fresco. Pavilhões com cortinas de PVC precisam ser ventilados, caso contrário, as pessoas dentro terão falta de oxigênio.
- As cortinas de bambu criam uma atmosfera dos trópicos e decoram o edifício de maneira original. O material é durável e dura muito tempo. Uma desvantagem significativa é o alto custo de tais produtos.
- A Rafshtora produz alumínio ou aço inoxidável. Instalado como sistemas com função de proteção solar. As faixas são montadas no lado da rua da janela e têm bordas curvas que lhes dão elasticidade. Além do sombreamento, eles fornecem isolamento acústico.
- As cortinas de luz são mais frequentemente usadas quando há aberturas de janelas com vidros. Tecido leve por si só não pode proteger contra chuva e rajadas de vento. Quando o tempo está bom, eles podem ser usados como cortinas do sol em um mirante aberto. Tais produtos precisam de lavagens frequentes e não duram muito devido à sua textura frágil. No entanto, na estação quente, eles podem dar à estrutura uma aparência muito espetacular.
- Os produtos com lona são ecologicamente corretos e baratos. Se necessário, feche a abertura da janela, as cortinas da lona irão lidar perfeitamente com essa função. Com um certo processamento industrial, esse material é muito forte, durável, resistente a lavagens e lavagens a seco, não sujeito a umidade e mofo. Essa cortina tem uma baixa condutividade térmica, o que ajuda a manter uma temperatura estável na sala. A lona é hipoalergênica. As desvantagens incluem a escassez de cores e o peso muito grande das cortinas de lona.
- Os métodos originais de delimitar o espaço das aberturas das janelas incluem vários objetos (contas, tubos, etc.), amarrados em cordas ou linhas de pesca e suspensos como cortinas. Você pode emiti-los em absolutamente qualquer estilo, qualidade, cor. No entanto, essas cortinas não salvam as condições meteorológicas e os insetos.
Funções das cortinas e critérios para sua seleção
- As cortinas para o gazebo geralmente executam as seguintes funções:
- Decorativo.
- Proteção contra intempéries (raios solares, vento, chuva, granizo).
- Proteção contra insetos.
- Preservação do microclima interno, que contribui para a segurança da propriedade e não permite que ela fique suja ou mofada.
- Manter uma temperatura interna estável.
- Confidencialidade - cortinas opacas não permitem que outras pessoas vejam o que está por trás delas.
Como costurar e prender cortinas
Cortinas de qualidade feitas com bons materiais custam muito. Para evitar custos desnecessários em dinheiro, você pode criar uma cortina com suas próprias mãos. Uma ampla seleção de tecidos e outros materiais permite que você libere sua imaginação. Não faça uma escolha em favor das opções de orçamento, pois os produtos não são duráveis. Vale lembrar que as economias sem isso serão muito substanciais.
Importante! Os produtos feitos de tecidos acrílicos protegem das rajadas de vento e chuva. Ao mesmo tempo, a luz solar através de uma barreira penetra facilmente, espalhando-se um pouco. A exceção é fabric «apagão».
Materiais e ferramentas necessários
Para fazer suas próprias cortinas, você precisará de:
- a quantidade certa de material a partir do qual foi decidido criar o produto. Você pode usar lona de PVC, tecido acrílico impermeável, linho, algodão, lona, etc;
- ilhós de metal com o diâmetro desejado;
- tesoura;
- fio sintético grosso (corda);
- montagens de metal;
- máquina de costura;
- um ferro;
- régua;
- fios
- giz ou lápis para marcação.
Instruções passo a passo da fabricação
A técnica para criar cortinas para um gazebo de rua é muito simples:
- Você precisa fazer medições das aberturas das janelas que deseja fechar. Obtenha a quantidade certa de tecido com uma pequena margem.
- Alise o tecido com um ferro de passar, marque e corte verticalmente em partes do comprimento e largura necessários.
- Se as bordas abrirem ou parecerem desleixadas, elas deverão ser dobradas ao longo das bordas e costuradas em uma máquina de escrever.
- Na borda superior de cada cortina, é necessário instalar ilhós com intervalos iguais (isso garantirá dobras uniformes).
- No mirante do lado onde as cortinas estarão, é necessário anexar âncoras nas quais a corda será esticada.
- Passe a linha de nylon através dos ilhós e prenda ao longo das bordas das âncoras.
- Em vez de ilhós, você pode usar a fita usual para cortinas, passando o fio pelas alças. No entanto, este método é adequado apenas para cortinas de tecidos leves.
Há também uma maneira mais original de criar cortinas. Para fazer isso, você pode costurar um pano com pedaços de vários tecidos. Costure as alças do tecido e passe a corda por elas. Esse design será cem por cento exclusivo e único.
Métodos de montagem
As cortinas costuradas em tecido leve são presas usando suportes ou mosquetões, bem como ao usar fita de cortina. As lonas de PVC, acrílico, podem ser penduradas com correias, suportes de metal, rolos com trilhos de alumínio.
Se as cortinas enroladas são criadas, elas são conduzidas para ranhuras na forma da letra P, o que permite o aperto da sala ao fechar as cortinas. As cortinas de rolo são presas com velcro ou grampos de PVC especiais.
Para obter suas próprias cortinas artesanais, você precisa de um desejo e de seu trabalho duro. Habilidades especiais nesse processo não são necessárias. Se você tem imaginação e deseja experimentação, pode obter produtos originais que causam a aparência entusiasmada dos vizinhos.Você sabe Os residentes da Suécia moderna são obrigados por lei a deixar parte das aberturas das janelas descobertas. Assim, seus vizinhos podem ver que os proprietários não têm luxos que não podem ser comprados com um salário simples.