Para construir um mirante em uma cabana de verão, você precisa elaborar um projeto antes deste empreendimento, escolher um local no local e os materiais necessários, refletir sobre todas as etapas do trabalho e fazer uma estimativa. Projetar um edifício é um processo criativo. Eles acrescentam mais individualidade à criação de composições decorativas com as próprias mãos. Para fazer tudo de maneira correta e rápida, é necessário examinar mais detalhadamente as etapas de acabamento do mirante por dentro e por fora, quais materiais devem ser utilizados para isso e qual é a decoração preferida.
A escolha do estilo
Os estilos de design dos gazebos são os mesmos dos alojamentos; portanto, antes de construir uma estrutura em uma cabana de verão, você deve escolher um deles, com base em suas preferências.
Você sabe Na cultura étnica, cada cor tem seu próprio significado. Por exemplo, na China, branco — cor do luto, vermelho com ouro — símbolo de riqueza. No Japão, preto — símbolo de alegria, laranja — cor da iluminação. Para os escandinavos, as cores pastel são consideradas cores tradicionais: as cores do mar, prados, coníferas.
Distinga os estilos de design mais populares dos mandris:
- Clássico - uma direção no design que não tolera nada supérfluo. Formas simples e austeras, decoradas com flores e vegetação com móveis antigos. Para construção, use tijolo, pedra. As jóias podem ser feitas de itens forjados.
- Étnico - essa direção pode ser estilizada em um dos grupos: inglês, russo, chinês, japonês etc. Para o estilo russo, é típico usar uma casa de madeira, detalhes esculpidos, móveis de madeira maciços, móveis de madeira maciços, cortinas caseiras, um samovar. O estilo oriental é caracterizado pelo uso de tons calmos com vários itens de decoração. Móveis étnicos baixos, com muitos travesseiros, são obrigatórios.
- Modern - Um estilo moderno que permite experimentar uma variedade de formas e toques de cores vibrantes. Característico por isso é a suavidade das linhas, a rejeição da simetria, orgânica, simplicidade e funcionalidade.
Como refinar um gazebo fora
O caramanchão na cabana de verão é um local de descanso, então cada proprietário tenta enobrecê-lo de acordo com o seu gosto. Quando a estrutura da estrutura é erguida, é necessário avançar para a próxima etapa: decorá-la com plantas, jardim de rochas ou um reservatório.
Jardinagem com plantas e flores
Para a decoração da área de lazer da casa, use frequentemente trepadeiras e plantas perenes. As trepadeiras crescem rapidamente, para que possam entrelaçar facilmente uma estrutura metálica simples e criar para o mirante o teto e as paredes. Estas plantas devem ser perenes, pouco exigentes em cuidados, manter decorativas por um longo tempo.
Adequado para gazebo:
- Clematis - planta trepadeira perene com caule em forma de árvore, flores grandes de várias cores. Cresce bem em áreas ensolaradas, sem correntes de ar.
- Ivy - arbusto sinuoso com densa folhagem verde escura. Cresce em locais sombreados.
- Schisandra chinensis - videira decídua, útil para um organismo. Bagas são usadas na medicina tradicional. Cresce em sombra parcial com umidade moderada do solo.
- Uva - liana com folhagem densa. O visual decorativo cresce mais rápido e durante a estação muda a cor das folhas de verde para avermelhado. As espécies culturais encantam não apenas a folhagem, mas também as bagas. Prefere áreas ensolaradas sem correntes de ar.
- Escalada rosa - uma planta com brotos longos e rastejantes. Floresce no início do verão, invernos bem, prefere áreas ensolaradas.
Perto do caramanchão, é bom plantar plantas que, à noite, intensificam seu cheiro: matthiol, cravo, petúnia, laranja simulada. Você deve selecionar plantas para canteiros perto do mirante, para que os períodos de floração sejam diferentes, para que a decoratividade do site não diminua durante o verão.
Você sabe Ao pôr do sol, a matthiola tem um cheiro especialmente forte e dá aos outros uma sensação de presença na costa do Mediterrâneo.
Corpo de água
O reservatório é um ornamento de qualquer jardim. O objetivo de criá-lo em uma cabana de verão é aumentar a atratividade do território e melhorar o microclima.
Para criar um reservatório em um site perto do gazebo, você deve:
- Escolha um local adequado. Deve ser o mais uniforme possível, com luz solar moderada. Você não deve construir um reservatório perto dos edifícios.
- Compre o equipamento necessário. É necessário planejar o suprimento, a drenagem e seu movimento, caso contrário, o reservatório se tornará uma poça.
- Prepare a tigela. Para fazer isso, cave um recesso do tamanho necessário e cubra-o com uma membrana de impermeabilização, usando geotêxteis duas vezes.
- Instale o equipamento necessário.
- Decore a paisagem.
Colina alpina
A criação de um jardim de rochas perto do mirante dá dinamismo à paisagem e divide o espaço em zonas. A colina alpina muda a decoratividade ao longo da temporada e dá um charme ao território.
Para criar uma colina alpina, você precisará de:
- pedras grandes;
- seixos e pequenas pedras;
- pedra britada, areia;
- plantas.
Importante! Para completar a imagem do reservatório na área, é necessário adicionar uma pequena ponte ou um banco de madeira com elementos de ferro forjado.
A seleção de plantas deve ser abordada com responsabilidade.. Principalmente rastejantes, formas anãs são usadas. Além disso, é melhor escolher plantas perenes. Isso economizará tempo na primavera. Um requisito obrigatório para jardins de rochas é a criação de harmonia estética das plantas e cuidados regulares para elas.
Se isso não for feito, o escorregador pode se tornar apenas um monte de pedras cobertas de grama. Para construir um jardim de rochas no local, você deve escolher o lugar certo. Deve ser bem iluminado pelo sol, ter uma visão ampla de várias direções e não ser soprado pelo vento.
Para construir uma colina alpina, você precisa:
- Cavar um buraco de 50 cm de profundidade para a camada de drenagem. Use pedra britada e cascalho como drenagem. Cubra com uma mistura de areia e cascalho.
- Coloque o solo, limpando-o das raízes e ervas daninhas.
- Despeje água para socar o solo.
- Coloque pedras grandes primeiro e depois pedras médias. A imersão no solo não deve ser inferior a metade.
- Plante plantas. Sequência de plantio: arbustos anões, plantas perenes bulbosas e atrofiadas, formas rastejantes.
- Decore espaços vazios com escombros.
Cuidar de uma colina alpina envolve rega periódica, fertilização na primavera e no outono, remoção de folhas e flores secas. De plantas subdimensionadas para uma colina, são adequadas potentilla, sálvia, spirea, margaridas, chagas, prímula. Das coníferas, o zimbro e o pinheiro anão são adequados.
Ervas medicinais que podem crescer em uma colina: tomilho, alecrim, sálvia, camomila, erva de São João e das flores: açafrões, sinos, crisântemos, anêmona, alissum rochoso, incenso, pervinca gramada, malmequeres, cravo, gerânio, íris, beldroega, sedum e outros
Track
Caminhos de jardim bem arrumados, além de sua função direta, melhoram significativamente o design do território. Eles podem ser construídos de pedra, lajes de pavimentação, cascalho. Para a decoração do território, também são utilizados caminhos de escudos de madeira.
Para criá-los, você precisa:
- Determine o tamanho e a localização da pista.
- Cavar uma vala no chão a uma profundidade de cerca de 20 cm.
- Espalhar geotêxteis com uma densidade de 200 g / 1 m².
- Despeje a pedra esmagada no recesso.
- Coloque o piso de madeira nos escombros ao longo de todo o comprimento e prenda todos os elementos.
A vida da árvore será muito mais longa, pois o cascalho serve como drenagem e, graças aos geotêxteis, não se mistura com o solo.
Decoração interior para dentro
A decoração interior do gazebo é realizada de acordo com o estilo escolhido, o orçamento alocado e o gosto do proprietário. Uma ampla gama de materiais para decoração ajudará a tornar o edifício estético e atraente. Usar esculturas ou pintura do tipo faça você mesmo para decoração adicionará exclusividade à estrutura. A atratividade da composição completará a escolha de tecidos para o gazebo.
Cortinas, cortinas, tecidos
Para dar ao gazebo aconchego, cortinas, cortinas, travesseiros são frequentemente usados na decoração. Em mandris abertos, as redes de tule são mais comuns. Com a ajuda deles à noite, você pode se esconder de mosquitos e mosquitos. Para mandris fechados, use cortinas independentes feitas de tule, seda, organza, chiffon crepe ou em combinação com cortinas romanas, lambrequins ou cortinas.
A decoração do gazebo com tecidos tem um papel importante no interior, para que você não cometa erros durante a decoração do edifício. Todos os esforços devem ser feitos para combinar praticidade, composição, tendências da moda no design e não se desviar do estilo já escolhido.
Para atingir a meta, é necessário conhecer algumas nuances de design que são importantes a considerar ao escolher cortinas e cortinas para o gazebo:
- Se o interior estiver decorado com um estilo simples, sem características, é melhor escolher tecidos brilhantes. Cores suculentas ajudarão a criar um interior animado, agradável e alegre.
- Se o mirante estiver decorado de maneira original e a decoração contiver momentos interessantes com pequenos detalhes que atrasam os olhos dos hóspedes, você deve escolher tecidos que não se destacam. As cortinas para o gazebo podem ser de cores diferentes, mas é melhor usar cores claras. Visualmente, eles aumentarão o espaço do gazebo e criarão uma atmosfera confortável.
- O comprimento das cortinas depende do estilo do interior. Os clássicos usam cortinas longas. Mas mais prático é o uso de cortinas longas e lambrequins. A seleção do material é realizada a partir de tecidos menos fáceis e práticos. É bom usar tecidos de linho e acrílico. Cortinas de bambu e tecido de PVC podem ser muito práticas no mirante. Eles são usados para proteger contra vento, correntes de ar, chuva, neve, poeira, ruído, insetos e pássaros.
Você sabe O arquiteto Janjaapom Ruigssenar, da Holanda, criou uma cama que flutua no ar. O princípio de operação de tais móveis em ímãs fortes que suportam peso de até 900 kg.
As cortinas para o gazebo podem ser facilmente feitas com suas próprias mãos. A tecnologia de costurá-los não é diferente das cortinas para o lar. Beirais devem ser fixados ao longo do comprimento da abertura. Como o processo de lavagem será realizado regularmente, é necessário facilitar a remoção e a fixação das cortinas na cornija.
Você também pode fazer travesseiros de móveis com suas próprias mãos.
Para fazer isso, você deve:
- De espuma de borracha com 5-8 cm de espessura, corte travesseiros retangulares de acordo com o tamanho do assento.
- No lado errado do tecido, marque o tamanho da frente do assento com uma costura de 2 cm de cada lado.
- Corte dois retângulos idênticos.
- Corte uma fita do tecido com uma largura igual à altura da espuma de borracha e um comprimento igual ao perímetro do travesseiro, além de uma margem para costuras de cada lado de 2 cm.
- Costure as peças, coloque a espuma no meio, costure manualmente a entrada.
- Fixe a espuma e a fronha com a ajuda de botões costurados colocados simetricamente.
Decoração com materiais decorativos
A construção mais simples do mirante consiste em um telhado e pilares sobre os quais repousa.
O acabamento dos elementos estruturais cria o conforto e a atratividade do edifício, portanto a seleção de materiais de acabamento deve atender aos seguintes requisitos:
- Devem ser de alta qualidade e práticos, adequar-se ao estilo e harmonizar-se com a paisagem.
- A relação custo / benefício deve ser ótima.
- Além da decoração, o acabamento deve prolongar a vida útil da estrutura e protegê-la da precipitação atmosférica, melhorar o isolamento térmico para formas fechadas.
Para decoração use esses materiais:
- Árvore. Material adequado para decoração exterior e interior. Podem ser usadas tábuas com bordas, forro, casa de bloco, churrasqueira do trilho A opção mais barata é placa afiada. Em mandris para fins de decoração, uma treliça de madeira de ripas é mais frequentemente usada. Está decorado com plantas penduradas. O material moderno é uma casa de bloco. Este é um revestimento cilíndrico, criando o efeito de uma viga.
- Tapume e painéis frontais. O material é feito de vinil, portanto, é resistente à deformação e corrosão, é fácil de limpar, fácil de montar e mantém a cor e a forma por até 50 anos. A escala de cores é variada, é possível a imitação de superfícies de madeira, pedra e tijolo. É usado tanto dentro como fora.
- Policarbonato. Material transparente usado tanto para o teto quanto para o revestimento da estrutura. Existem dois tipos: monolítico e celular. As vantagens deste material são segurança contra incêndio, boa transmissão de luz, durabilidade, resistência mecânica, estresse térmico e danos por fungos, baixo peso e facilidade de manutenção.
- Tijolo, pedra, azulejo. Materiais utilizados na decoração de pilares abafados, parapeitos, pisos, áreas com maior segurança contra incêndio: churrasqueira, lareira, churrasqueira. Esta decoração é durável, multifuncional e dá ao mirante uma aparência apresentável.
- Folha profissional. Material orçamentário usado para criar um telhado no mirante. Sua desvantagem é a boa condutividade térmica; portanto, para um mirante ao sol, o uso de uma chapa perfilada não é recomendado.
Para decoração, cada material deve ser utilizado de acordo com a meta escolhida, recursos alocados e estilo de design. Terminar a construção com suas próprias mãos é bem possível. Em primeiro lugar, os elementos decorados são pequenos, portanto o trabalho não causará dificuldades especiais, mesmo para artistas inexperientes. Em segundo lugar, a instalação de revestimento, revestimento, policarbonato e chapa perfilada é simples e não requer habilidades especiais.
Você sabe Pátio — parte do pátio, equipado com móveis de jardim e destinado ao relaxamento. Então eles chamam a sala ao ar livre.
Escultura e pintura em madeira e metal
A arte de forjar não é apenas uma arte, mas também pode servir como elemento de decoração. Distingue-se pela originalidade e atratividade dos produtos e requer grande habilidade e habilidade. Na maioria das vezes é combinado com madeira, tijolo ou pedra natural. Para decorar você mesmo o mirante com elementos forjados, é possível fixar composições criadas a partir de elementos forjados, vendidos separadamente, em estruturas metálicas retas por soldagem. Criando essa composição, é necessário garantir que este produto seja uma combinação de funcionalidade e arquitetura.
A decoração esculpida dos edifícios é característica da Rússia. Para fazer isso, use uma linha com fenda ou cega. A escultura geométrica não requer habilidades especiais e pode ser realizada com um cortador. O ornamento inclui linhas, quadrados, recuos com várias faces. Usando esta técnica, você pode fazer folhas, flores, frutos e espigas de milho.
Para decorar o gazebo com esses elementos, você deve:
- Escolha a madeira certa para o trabalho. É melhor escolher espécies de árvores macias: tília, aspen.
- Prepare ferramentas: formão, serra, serra de vaivém, broca, arquivos, lápis, régua, papel carbono, lixa, verniz.
- Lixe a superfície da peça de trabalho com uma lixa.
- Pegue um enfeite e transfira-o para o espaço em branco. Os elementos para linhas com fenda devem estar sombreados.
- Corte o ornamento.
- Lixe o produto e envernize-o.
- Corrija o elemento de decoração no gazebo
Importante! Tempera — tintas à base de água que são feitas de pigmentos secos.Os polímeros servem como aglutinantes, e antigamente um ovo cru era usado para esse fim.
Uma decoração mais clara para criar com suas próprias mãos, mas não menos atraente, pode ser pintada em madeira e metal.
Entre as escolas tradicionais de pintura em madeira, vale destacar:
- Khokhloma. Uma característica distintiva dessa técnica é dar ao produto um brilho dourado sem usá-lo. Cores primárias: vermelho, preto, dourado, com a adição de verde, amarelo. Entre os elementos encontrados: frutas, flores, galhos, pássaros, animais, peixes.
- Pintura de Mezen. Uma característica para ela é a decoração fracionada de vermelho e preto. Os principais motivos são ornamentos geométricos.
- Pintura de Gorodets. Os principais motivos são: cenas urbanas, fabulosas e épicas, arranjos florais. Este tipo de pintura é caracterizado por um fundo brilhante e pelo uso de tintas à têmpera.
Para pintar madeira ou metal, você deve:
- Compre tintas acrílicas.
- Prepare a superfície para pintar. Lixe com lixa e cubra com uma cartilha ou tinta de fundo.
- Aplique um desenho com um lápis e depois com um pincel e tintas.
- Fixar a pintura com verniz acrílico.
Iluminação
A iluminação do mirante é realizada em três direções:
- O general. Ilumina a área do edifício com luz difusa. Para fazer isso, use lustres com altura de montagem ajustável, focos ao redor do perímetro.
- Local. Ajuda a iluminar ainda mais uma área específica. Para este tipo de iluminação, são utilizadas lâmpadas direcionais, arandelas.
- Decorativo. Iluminação do mirante com guirlandas e faixa de LED, que é realizada à noite.
Importante! Em mandris de madeira, o cabo elétrico deve estar em um papelão ondulado não combustível. Para instalações ao ar livre, vale a pena comprar luzes de rua especiais com um certo nível de proteção.
A lâmpada para o jardim pode decorar com suas próprias mãos.
Para criar uma lâmpada de rua "Árvore", você deve:
- Encha um balão do tamanho de um teto futuro.
- Varas finas de madeira cortadas em tesouras de podar aproximadamente do mesmo tamanho.
- Fure paus preparados aleatoriamente na superfície da bola.
- Após a cola secar, a bola deve ser esvaziada e removida.
Uma lâmpada de uma garrafa de champanhe pode ser feita em etapas:
- Encha um terço da garrafa com contas ou moedas.
- Cole a lanterna LED com cola na cortiça e feche a garrafa com ela.
Um pouco de imaginação a baixo custo - e uma lâmpada DIY se tornará um elemento atraente de decoração.
Construir um mirante em uma cabana de verão é um processo criativo que consiste em vários estágios. Cada um deles é importante e tem suas próprias características. A criação de uma atmosfera única no jardim é bastante aprimorada pelo design individual do mirante e pela criação de elementos decorativos com suas próprias mãos.