Anteriormente, falamos sobre como você pode coletar sementes de ásteres sem perder a capacidade de germinar. E agora sugerimos que você pense mais detalhadamente nas questões do plantio adequado de ásteres no solo.
O momento ideal para pousar asters é a primeira quinzena de abril.
Entre os cultivadores de flores experientes, é costume acreditar que a primeira quinzena de abril é o momento ideal para o plantio de ásteres.
Durante esse período, as sementes dos ásteres são imersas em recipientes para o cultivo de mudas ou diretamente no solo. O material da semente é polvilhado com o solo em uma fina camada de meio centímetro. Além disso, a terra é coberta com uma folha de filme ou papel. Lembre-se de que você pode proteger as flores de doenças no estágio de plantio de sementes tratando o material de plantio com uma solução fraca de fungicida.
Quando as mudas aparecerem, retire o papel ou filme e envie o recipiente com futuros ásteres para o peitoril da janela ensolarada, para que a planta receba luz suficiente.
Geralmente, as primeiras mudas se fazem sentir literalmente 4-5 dias após a semeadura. Quando as mudas aparecerem, remova o papel ou filme e envie o recipiente com futuros ásteres para o peitoril da janela ensolarada, para que a planta receba luz suficiente.
As primeiras folhas dos ásteres jovens são um sinal de que é hora de plantar mudas. A distância entre eles não deve ser inferior a cinco centímetros.
O período ideal para plantar ásteres em campo aberto é meados de maio.
Se você encheu corretamente a mistura do solo com fertilizantes minerais, a princípio você não pode se preocupar em alimentar mudas de astra.
Regue cuidadosamente as mudas que foram espalhadas. Molhar, tente começar a partir da borda da panela para o meio, se possível, sem cair nas folhas. Coloque as mudas em um local iluminado; tome cuidado para que a primeira luz direta do sol não caia sobre ela. A temperatura não deve exceder vinte graus Celsius.
Se o plantio de mudas for atrasado por algum motivo, alimente-o com qualquer fertilizante mineral para mudas.
Se você encheu corretamente a mistura do solo com fertilizantes minerais, a princípio você não pode se preocupar em alimentar mudas de astra. Porém, no caso de o plantio de mudas ser atrasado por algum motivo, alimente-o com qualquer fertilizante mineral para mudas (Fertika, Agricola, Argamassa, etc.).
Com o aparecimento de 4-5 folhas, comece a endurecer as mudas de áster ao ar livre.