O óleo de abeto contém uma grande quantidade de volátil. Portanto, é frequentemente usado no combate a doenças virais e como profilaxia, fumigando a sala em que os pacientes estão. As inalações baseadas nesta substância são amplamente utilizadas para tosse, bronquite e outros problemas do trato respiratório.
Propriedades curativas
Devido às suas propriedades curativas, o óleo de abeto é aceito pela medicina clássica como um remédio eficaz para muitas doenças.
É usado:
- em aromaterapia;
- com inalação;
- como remédio interno;
- em cosmetologia.
Se usado como um produto interno, este produto suporta a imunidade, combate a inflamação e atua como anestésico. Esta substância é usada em cosmetologia, trata de ulcerações e hipotermia.
- Além disso, o óleo de abeto como aditivo é usado em medicamentos para:
- doenças respiratórias;
- neuralgia;
- artrose;
- osteocondrose;
- neurite
- reumatismo;
- gota
- problemas com pressão e cardiologia.
O que é necessário para o procedimento
Inalações com óleo de abeto podem ser feitas facilmente em casa, isso exigirá:
- Panela com bordas largas.
- Óleo essencial de abeto.
- Água aquecida.
- Toalha de Terry.
Você sabe O abeto em muitos países é usado como árvore de Ano Novo, pois seus galhos, mesmo secos, não deixam cair agulhas por muito tempo.
Se você usa meios improvisados, a cabeça do paciente é coberta com tecido e ele respira em pares. Mas nem sempre dessa maneira simples é ideal. Para pessoas com problemas de pressão, esses procedimentos são contra-indicados, pois o rosto é exposto a vapores quentes e sangue a ele, aumentando a probabilidade de uma crise hipertensiva.
Nessas situações, a compra de um inalador ou nebulizador de plástico comum ajudará, o uso desses dispositivos reduzirá o efeito térmico no corpo e tornará o procedimento mais acessível.
Como fazer inalação
Para uma inalação adequada, você deve seguir várias regras e condições gerais:
- A temperatura do paciente em inalação não deve exceder 37 graus.
- O procedimento é realizado 2 a 2,5 horas após uma refeição.
- A inalação de vapores de cura deve ser inalada com um resfriado na garganta, durante todas as outras doenças que você precisa respirar pelo nariz.
A inalação é permitida a crianças após 5 anos, pois elas devem entender e ser capazes de respirar corretamente em vapores de abeto. A dosagem de gotas de óleo dissolvido em água para inalação de crianças deve ser reduzida pela metade. Além disso, antes de realizar um procedimento semelhante com uma criança, é necessário consultar um pediatra.
As inalações à base de óleo de abeto são realizadas:
- com bronquite;
- tosse seca;
- sinusite;
- pneumonia;
- resfriados e prevenção dele;
- tosse de fumante.
Com tosse seca severa
Com uma tosse seca, a inalação à base de abeto é realizada 2 vezes ao dia. Para 1 litro de água aquecida, 6 gotas da substância são diluídas. O procedimento é de 8 a 10 minutos. Facilita a respiração e remove o escarro.
Importante! Não é recomendável realizar o procedimento de inalação sem as instruções do médico assistente, pois é ele quem deve decidir quantas vezes por dia e quanto tempo leva para o tratamento.
Com bronquite
Durante a bronquite, os vapores de óleo de abeto causam broncoespasmo, ajudando a aliviar o escarro. Se durante o processo o paciente tiver tosse, deixe tossir e continue respirando. A composição da inalação em 1,5-2 litros de água deve ser diluída com 7-8 gotas de óleo, respirar de manhã e à noite.
Com sinusite
Com sinusite, a seguinte receita é usada:
- alho: 1 cabeça;
- terebintina: 1 colher de chá;
- óleo de abeto: 1 colher de chá;
- batatas: 2 unid .;
- mel: 1 colher de sopa.
Você sabe O abeto é uma das plantas favoritas dos farmacêuticos. A casca, galhos, agulhas e cones desta planta são usados para fazer bálsamos, óleos essenciais, álcool diterpeno e até terebintina.
O alho é moído em um ralador, misturado com outros ingredientes, 1 litro de água fervente é derramado e infundido por cerca de 1 hora.Em seguida, são adicionados à mistura purê de batatas recém-fervidas e uma colher de mel.A substância resultante deve ser respirada 1 vez por dia, de preferência à noite, antes de dormir. Limpa os seios maxilares, facilita a respiração e tem um efeito antibacteriano. O procedimento é realizado até a recuperação completa.
Com pneumonia
Eles tratam a pneumonia não apenas com vapor quente, mas também com um procedimento de inalação a frio. Inalação a vapor quente - 6 gotas de óleo de abeto por 0,5 l de água, respire por 15 a 20 minutos, 2 vezes ao dia.
Inalação a frio - aplique 5-6 gotas de substância do abeto em uma toalha de papel e inspire profundamente por 10 a 15 minutos. Execute o procedimento 3 vezes ao dia.
Tosse de fumante
As pessoas que recentemente pararam de fumar têm um problema sério - tosse persistente. A inalação de vapor à base de óleo de abeto ajudará a aliviar o sofrimento. 3 gotas por 1,5 litros de água 2 vezes, de manhã e à noite. Você precisa respirar pela boca e nariz, alternadamente.
Importante! Uma ferramenta semelhante pode ser usada pelos fumantes que ainda estão tentando se livrar desse mau hábito, pois facilitará a respiração e removerá o mau hálito.
Para resfriados e resfriados crônicos
Durante os resfriados, muitos pacientes têm que suportar um nariz escorrendo bastante severo. A inalação de vapor de abeto ajudará com isso, a solução está pronta - 1 gota da substância por 1 litro de água fervida. Você precisa respirar 8-10 minutos. de 6 a 7 dias.
Com corrimento nasal em crianças
As crianças também podem ser inaladas com um resfriado e um resfriado, mas primeiro você precisa consultar um pediatra e reduzir a dose de óleo para 1 gota.
Durante a gravidez
Use esta substância durante a gravidez deve ter muito cuidado. As mulheres precisam se lembrar do fato de que as primeiras 13 semanas de tratamento com óleo de abeto são completamente proibidas e, após 27 semanas, são permitidas somente após consulta com um médico.
Para profilaxia
A prevenção de resfriados e doenças virais serão vapores de inalação baseados em óleo de abeto e mel. Em água quente, adicione 3-4 gotas da substância e 1 colher de sopa de mel e inale por 5-6 minutos. O procedimento é realizado uma vez por dia antes de dormir.
Inalação através de um nebulizador
Nos últimos anos, a inalação usando um nebulizador se tornou muito popular. Mas esse mecanismo deve ser usado executando várias etapas específicas:
- Lave bem as mãos.
- Monte o dispositivo usando as instruções ou instruções em vídeo na Internet.
- Despeje até 5 ml do medicamento em um copo usando uma seringa estéril (solução salina e óleo de abeto na proporção de 1: 5).
- Use uma máscara e inale o medicamento por 8 a 10 minutos.
- Desmonte o nebulizador e enxágue com água quente.
Ao realizar a inalação em si com a ajuda de um nebulizador, também vale a pena conhecer uma série de regras:
- O procedimento pode ser realizado de 1,5 a 2 horas após uma refeição.
- A roupa do paciente não deve apertar o pescoço.
- Durante 2 horas antes e após o procedimento, você não pode fumar.
- Você precisa respirar uniformemente, inspirar pela boca, expirar pelo nariz.
- Não tome medicamentos expectorantes antes do procedimento.
- Comer pode ser feito em 30 minutos. após inalação.
- Beba e converse por 20 minutos. após o procedimento é impossível.
Contra-indicações
Não se esqueça que esta substância tem uma alta atividade biológica. Portanto, nem todo corpo humano tem um efeito positivo.
- É proibido usar este produto quando:
- doença renal;
- epilepsia;
- tendência a cãibras.
Pessoas com reação alérgica aumentada devem usar óleo de abeto com muito cuidado. Para determinar o grau de suscetibilidade a alergias, uma gota da substância pode ser aplicada no interior do antebraço, se a pele ficar vermelha depois de um tempo, você não poderá tomar um produto de abeto.
As inalações à base de abetos são amplamente utilizadas para problemas nos pulmões, resfriados e vírus. Mas não se esqueça das consultas com o médico e das possíveis alergias que este produto pode causar.