A rega inadequada é prejudicial para as plantas. Revele todos os segredos.
Regado sazonalmente
Na primavera e no verão, a luz do dia é longa, o sol coze. Para que o solo não seque e a planta na fase de crescimento ativo receba umidade suficiente, a terra é regada cerca de um dia depois. Mesmo um leve excesso de secura é prejudicial para os brotos e brotos. No inverno, as flores diminuem o crescimento. A rega é reduzida para uma vez por semana.
Quando umedecer o solo com mais frequência:
- Em uma panela de barro.
- No período de floração.
- As plantas desenvolveram raízes maciças.
- Flores com folhagem larga e abundante, pois a evaporação da umidade através delas é mais rápida.
- Quase toda a água flui através das aberturas no fundo da panela.
Métodos de frequência e irrigação
As plantas de interior reagem de maneira diferente à frequência da irrigação. Gloxinia, caladium, krinum, hippeastrum crescem completamente com uma umidade rara, e podem ser esquecidos completamente os cactos e suculentas que vão do final do outono ao início da primavera. No frio, você deve pulverizar a terra uma vez por mês. O tubérculo decíduo pode ser umedecido não mais que uma vez por semana.
As culturas verdes são moderadamente regadas com folhas densas, caules abaixados, raízes grandes e bulbos e tubérculos: colum, dracaena, chlorophytum, aspargus, araruta, peperomia, aróide. Só é necessário umedecer o solo de tais culturas quando o solo seco não é um pedaço de terra, mas todo o solo em uma panela. A secagem moderada permite que flores como clivia e zigocactus coloquem botões de flores para amadurecer.
Os métodos de umedecer o solo também têm suas próprias características:
- Topo. Este método umedece a maioria das flores de interior. Rega suavemente e lentamente o solo. Em nenhum caso a partir da torneira. O procedimento a seguir é realizado após a secagem do solo.
- Com imersão. Azáleas, orquídeas, samambaias não preferem a rega superior, mas o banho. A panela é colocada em um recipiente com água maior por 10 a 15 minutos. Depois que a planta é nutrida, o excesso de água é permitido drenar. A imersão é uma maneira de salvar flores secas.
- Inferior. A água não é derramada de cima, mas em um poço. Streptocarpus, ciclâmen, violeta, epition não toleram a água em suas folhas delicadas. A planta deve ser completamente bêbada com água dentro de meia hora.
Recomenda-se regar flores domésticas com água morna à temperatura ambiente. Para isso, a água é deixada repousar por várias horas.
Sinais de excesso e falta de água
Sinais de falta de água para flores:
- Botões e flores caem prematuramente.
- Folhas rígidas e densas de louro, ficus, murta, oleandros ficam amarelas e secas.
- As delicadas folhas das violetas, "Vanka wet" tornam-se letárgicas,
- O turgor das folhas desaparece. A planta não parece fresca na aparência.
Sintomas de rega excessiva:
- As folhas ficam amarelas e dobram em um tubo.
- A planta lança folhas velhas e jovens.
- As pontas das folhas ficam acastanhadas.
- A flor para de crescer.
- Os verdes ficam macios e aquosos, aparecem sinais de podridão.
- As flores são cobertas com mofo e o chão com musgo.
- Mosquitos circulando sobre a planta.
- Milípedes, minhocas, enchitreuses são enrolados no solo.
Resolver o problema de secar demais o solo é muito mais fácil do que o excesso de umidade.
O que fazer se a flor for inundada:
- Deixe a planta em paz até que a terra finalmente seque a quatro centímetros de profundidade. A temperatura aumentada para +18 ... + 20 ° C, reduzindo o brilho da luz, ajudará a acelerar o processo.
- Ao apodrecer, a planta é transplantada para outro vaso com solo fresco. As raízes danificadas são jogadas fora, as inteiras são tratadas com solução de Fitosporina ou carvão.
- No pior dos casos, os brotos são cortados e enraizados.
Para uma longa viagem, você pode usar a irrigação capilar. Nas lojas de flores, essas figuras especiais são vendidas com um cone através do qual a água penetra lentamente no solo.