A propriedade do gengibre de influenciar as funções sexuais do corpo humano é conhecida há muito tempo. A raiz de gengibre ajuda a curar a infertilidade, como usá-la e os benefícios e perigos deste produto, leia abaixo.
Os benefícios do gengibre para o corpo
O gengibre inclui em sua composição um grande número de óleos essenciais, vitaminas e minerais, o que realmente determina seus benefícios para o corpo humano.
Você sabe Para se livrar do mau hálito, apenas mastigue um pedaço de gengibre fresco. Tal movimento ajudará a remover até um trem de alho.
- O produto ajuda a:
- restaurar o balanço hídrico;
- remova o excesso de líquido do corpo;
- quebrar placas de colesterol e limpar os vasos sanguíneos;
- acelerar o metabolismo;
- aliviar a dor com TPM, enxaqueca, após esforço físico pesado;
- aumentar a imunidade;
- remover toxinas do corpo;
- eliminar náuseas durante enjôo, toxicosis, após quimioterapia;
- perder peso;
- melhorar a qualidade do esperma nos homens;
- restaurar o ciclo menstrual em mulheres;
- menor açúcar no sangue;
- estimular o processo de maturação do ovo;
- aumentar o nível de hormônio necessário para a concepção;
- aliviar a fadiga;
- aumentar a resistência ao estresse;
- estimular o desejo sexual.
A raiz do gengibre ajuda na infertilidade
A ginecologia considera esse produto apenas como um adjuvante.. Assim, ao começar a usar o método tradicional de tratamento, você precisa estar ciente de que apenas um chá com gengibre, emplastro ou compressa não ajudará a eliminar todas as causas da infertilidade, mas apenas melhorará o estado geral de saúde. Se houver problemas com a concepção, é necessária uma abordagem integrada.
Se o problema for provocado por distúrbios do ciclo ou interrupções hormonais, ele poderá ser eliminado com o tratamento com gengibre em quase 70%. Se a patologia é causada por disfunções dos órgãos pélvicos associadas a alterações distróficas em sua estrutura, grave desequilíbrio hormonal, será simplesmente impossível lidar com a doença sem medicamentos especializados ou mesmo intervenção cirúrgica.
Assim, por exemplo, com a erosão cervical, muitas vezes é necessário recorrer à destruição criogênica (congelando os tecidos afetados com nitrogênio líquido). Mas então você pode restaurar rapidamente a força do corpo usando métodos populares.
Em conexão com as características individuais de cada paciente, é possível falar sobre eficácia ou ineficiência apenas com base na história e nas reações do corpo aos produtos.
Você sabe Em sânscrito, gengibre significa "raiz com chifres". Este nome tem mais de 5.000 anos.
Receitas simples de infertilidade com gengibre
Antes de iniciar o tratamento, você precisa escolher um produto de qualidade. Ao comprar uma raiz, você deve prestar atenção à sua aparência. Deve ter uma superfície lisa, pintada em uma cor levemente acinzentada, sem mofo, manchas e rugas.
É melhor dar preferência a raízes alongadas - o conteúdo de ésteres e fitonídeos nelas é muito maior do que nas curtas, em forma de barril. Se você danificar levemente a pele, ouvirá imediatamente um aroma forte, perfumado e picante com notas de limão.
A casca em si deve ser fina e fácil de descascar. Como os problemas de concepção podem ser desencadeados por diferentes fatores, em cada caso é necessário o uso de receitas específicas à base de gengibre, projetadas para resolvê-las.
Compressa de gengibre para infertilidade
Com a infertilidade secundária (quando a família já tem um filho, mas a segunda gravidez não ocorre), provocada por aderências ou processos inflamatórios nos órgãos pélvicos de uma mulher, identificados no estágio inicial do desenvolvimento, você pode usar compressas à base de gengibre.
Importante! Com graves distúrbios destrutivos na estrutura dos apêndices e no próprio útero, causados por aderências, é necessária intervenção cirúrgica. Outros tratamentos serão ineficazes.
Para cozinhar, você precisará de:
- gengibre ralado - 35 g;
- suco de aloe - uma seringa cheia de cinco cubos;
- água - 50 ml.
Aplicação:
- A água precisa ser aquecida a + 30 ° C.
- Misture todos os ingredientes.
- Umedeça um pedaço de gaze dobrada em triplicado no líquido resultante.
- Anexar à parte inferior do abdômen.
- Enrole com filme plástico para fixar a compressa e deite-se por 20 a 30 minutos.
- O curso de uso é de 14 dias. Então você precisa fazer uma pausa por 10 dias e repetir o curso novamente. Não comprima mais de uma vez por dia. Melhor à noite, antes de ir para a cama.
Gengibre e urtiga
Esta receita é para uso oral. Para preparar a droga, você precisa ferver 1 litro de água, adicionar 20 g de gengibre ralado e 50 g de folhas de urtiga. Depois disso, ferva o líquido por 5 minutos. Insista 1 hora. Misture com água limpa 1: 1. Tome 100 ml duas vezes ao dia, adicionando chás ou compotas. O curso do tratamento é de um mês.
A ferramenta ajuda a aliviar a inflamação nos órgãos pélvicos, eliminar o inchaço e aumentar a imunidade.
Raiz de gengibre, mel e limão
Para 1 litro de água à temperatura ambiente, adicione 1 limão fatiado, 20 g de gengibre ralado e 1 colher de sopa. eu querida. Agite bem o líquido. Guarde na geladeira. Beba 200 ml de manhã, antes ou depois de uma refeição. O curso do tratamento é de 1-2 meses.
Essa água ajudará aqueles que sofrem de infertilidade, provocada pelo excesso de peso ou problemas com a remoção do excesso de líquido.
Folhas ou bagas de urtiga, framboesa, confrei, dente de leão e raiz de gengibre ralado
Você precisa levar folhas ou frutos de framboesas, urtigas, confrei, dente de leão e gengibre ralado. Todos os ingredientes são esmagados, combinados em proporções iguais. Para fazer isso, é melhor usar uma balança de cozinha. Para 200 ml de água fervente, adicione 1 parte da mistura resultante. Insista 30 minutos. Você precisa usar o medicamento para 1/3 de colher de sopa. 3 vezes ao dia após a refeição principal. O curso do tratamento é de 2-3 meses.
Com esta ferramenta, você pode restaurar o ciclo normal, acelerar os processos metabólicos e remover o fluido do corpo. O principal é observar rigorosamente a dosagem.
Importante! A ingestão diária de gengibre é de 10 G. Um aumento na dose pode causar efeitos colaterais indesejados do sistema nervoso e do trato gastrointestinal.
Tintura de gengibre em vodka
Para preparar esta ferramenta, você precisará de:
- 700 ml de vodka de qualidade;
- 50 g de gengibre;
- 1 colher de sopa. mel;
- meio limão.
A vodka deve estar em temperatura ambiente. Deve ser cortado em círculos o ingrediente principal, cubos - limão. Em seguida, adicione o mel e agite bem. Insista 1 mês em um local escuro a uma temperatura de +6 ... + 10 ° C, agitando o líquido uma vez por semana. Tome 3 vezes ao dia por 1 hora antes das refeições. O curso do tratamento é de 28 dias.
Essa bebida é boa no tratamento da infertilidade, que ocorre no contexto de um sistema imunológico enfraquecido. O fato é que frequente ARVI têm um efeito negativo nas áreas do cérebro responsáveis pela produção de hormônios necessários para o curso normal do ciclo e da concepção.
Gengibre, mel, coltsfoot
Para 200 ml de água fervente, adicione 1 colher de chá de folhas de coltsfoot. Insista 30 minutos. Depois de esfriar o líquido a + 30 ° C, adicione 1. colher de chá. mel e 10 g de gengibre fatiado. O líquido resultante deve ser bebido por dia, dividido em 2 doses. O curso do tratamento é de 2 semanas, após um intervalo de uma semana, repita o consumo. O início do curso é o melhor no primeiro dia após o ciclo mensal.
Esta coleção permite restaurar o corpo na presença de inflamação na área pélvica, especialmente acompanhada de dor na região lombar.
Ducha com Óleo Essencial de Gengibre para Infertilidade
Para preparar o líquido de seringa, você precisará de:
- 3 gotas de óleo essencial de gengibre;
- 20 ml de suco de aloe;
- 1 colher de sopa. decocção de camomila.
Primeiro, você precisa preparar uma decocção: adicione 1 hora de flores de camomila secas ou frescas ao copo de água fervente, juntamente com as partes superiores. Insista líquido por cerca de 1 hora. Em seguida, ao caldo resfriado previamente filtrado, adicione os ingredientes restantes e misture bem.
Insira a solução preparada na vagina usando um dispositivo especial para ducha. O início dos procedimentos deve ser planejado para que o primeiro comece no dia imediatamente após o final da menstruação. Realize manipulações à noite antes de dormir por 7 a 10 dias.
Importante! O líquido para seringa deve ser preparado imediatamente antes do uso.
Essa abordagem será eficaz no tratamento da infertilidade causada por processos erosivos no colo do útero no estágio inicial de desenvolvimento, quando ainda é possível fazer sem intervenção cirúrgica ou quando o ovário estiver inflamado. Durante o curso do tratamento, é necessário abster-se de relações sexuais.
Gengibre ao planejar uma gravidez
Uma das etapas cruciais é o planejamento da gravidez. Para que a concepção corra bem, ambos os parceiros devem se preparar. Beber bebidas à base de gengibre ajudará a enriquecer o corpo dos futuros pais com vitaminas e minerais, além de melhorar o estado do sistema imunológico, o que é muito importante para o desenvolvimento do futuro bebê, uma vez que o embrião retira informações genéticas deles.
Esperma, gengibre
Demora em média de 70 a 75 dias para o esperma amadurecer. Após esse período, você precisa de cerca de 2 semanas para amadurecer. Assim, por 4 meses, um homem deve ter um estilo de vida saudável, ou seja, manter uma dieta saudável, prestar atenção à sua condição física, deixar de fumar e tomar altas doses de cafeína. Uma ferramenta indispensável que ajudará durante esse período a melhorar a fertilidade masculina é o produto em questão.
Você pode preparar a seguinte bebida para o seu parceiro:
- Para 200 ml de água fervente, adicione 1 colher de chá de gengibre ralado na hora.
- Adicione 1 fatia de limão.
- Insista 30 minutos.
- Misture com 800 ml de água.
A composição resultante deve ser tomada ao longo do dia em pequenas porções de 100-200 ml, em vez de água ou chá. Beba cursos por 2-3 semanas, depois faça uma pausa e repita novamente. Durante 4 meses, você precisa realizar pelo menos 4 cursos de melhoria da saúde.
Além da bebida, você pode adicionar o produto a saladas e pratos de carne como tempero. Mas não abuse, mas calcule rigorosamente a taxa de consumo diário, que para um homem é de 15 a 20 g.
Gengibre para ovulação
Em mulheres saudáveis, a ovulação ocorre de forma independente sob a influência de hormônios produzidos pelo corpo. No entanto, na presença de vários problemas de saúde, esse processo pode ser irregular, o que é um grande sinal ao planejar a gravidez. Nesses casos, a estimulação do corpo é necessária. Isso pode ser feito com a ajuda de preparações farmacêuticas contendo hormônios.
A vantagem do método é uma solução rápida para o problema, mas isso nem sempre afeta a saúde do futuro bebê. Melhor ainda, dê preferência à fitoterapia. O único aspecto negativo será que levará cerca de 3 meses para regular o processo, ou seja, tem um efeito cumulativo.
Desde o primeiro dia do ciclo (o início da menstruação), eles começam a tomar um caldo com a adição de gengibre:
- Para 200 ml de água fervente, adicione 1 colher de chá de sálvia.
- Insista 30 minutos.
- Em seguida, coloque 10 g de gengibre. Você pode adicionar mel e uma pitada de canela ao seu gosto.
- Durante o dia, a composição resultante deve ser consumida, dividindo-se em várias doses. Se você sentir um gosto desagradável, poderá diluí-lo com seu chá favorito.
O curso deve durar continuamente por 3 meses. Durante esse período, não apenas os problemas com o sistema reprodutivo serão aprimorados, mas todo o corpo será curado, o que beneficiará o futuro bebê.
Você sabe Como afrodisíaco, o gengibre é mencionado nos contos de Scheherazade.
Chá de gengibre
Você pode levar o produto em questão como parte do seu chá favorito. Para fazer isso, você precisa preparar folhas de chá com água fervente, adicionar imediatamente uma pequena raiz ralada (cerca de 2 g) à bebida e quando o chá esfriar - um pouco (1-3 colheres de chá) de mel. Você pode beber esses chás todos os dias uma vez pela manhã. Eles perfeitamente revigoram e também aumentam o desejo sexual de mulheres e homens.
Taxa mensal de recuperação
Muitas vezes, não é possível conceber uma criança devido a uma falha no ciclo menstrual da mulher. Estresse constante, excesso de trabalho, ganho ou perda de peso e muito mais podem atrapalhar sua regularidade. Para restaurar o ciclo, é melhor usar uma coleção especial de ervas em combinação com a raiz de gengibre.
Será necessário:
- camomila medicinal (flores e tops) - 20 g;
- hortelã (folhas com folhas) - 20 g;
- Coltsfoot (folhas) - 20 g;
- sálvia - 20 g;
- elecampano - 20 g;
- gengibre ralado - 50 g.
Na dosagem acima, todos os ingredientes são colocados em uma panela e despeje 2 litros de água fervente. Insista 3 horas e depois coe. A infusão concentrada resultante é armazenada na geladeira. Consuma 200 ml por dia, misturando-o com água pura, na proporção de 1: 1. O curso do tratamento é de 3 meses.
É possível gengibre antes da fertilização in vitro
Se você planeja fazer fertilização in vitro (fertilização in vitro), o produto em questão pode ser inserido em sua dieta. Mas apenas com a condição de que não haja contra-indicações ao seu uso. Na dieta, o gengibre é usado como tempero nos chás ou como tempero de vários pratos quentes e saladas.
Os benefícios do gengibre para mulheres grávidas
Se a gravidez estiver ocorrendo normalmente, não há motivo para recusar seu tempero favorito durante os dois primeiros trimestres. No terceiro trimestre, o gengibre deve ser completamente eliminado da sua dieta.
- Na primeira metade do período de transporte do bebê, os produtos em questão ajudarão:
- livrar-se dos sintomas da toxicose;
- eliminar o inchaço;
- melhorar o bem-estar geral e aliviar a fadiga;
- restaurar o equilíbrio eletrolítico;
- aumentar a taxa de assimilação de nutrientes pelo organismo;
- reduzir o risco de anemia, problemas com vasos sanguíneos;
- melhorar o estado de imunidade.
Contra-indicações
Antes de usar o produto em questão no tratamento de problemas ginecológicos, a mulher deve consultar um médico e levar em consideração as contra-indicações.
- Razões para abandonar completamente os remédios populares que envolvem o uso de gengibre:
- problemas gastrointestinais, acompanhados por aumento da acidez, úlceras;
- febre;
- terceiro trimestre de gravidez;
- alergia ao produto em si e componentes de plantas que são batizados com ele (absinto, ambrósia, a maioria dos tipos de ervas);
- período de lactação;
- tratamento hormonal;
- má coagulação sanguínea;
- a presença de sangramento;
- doença de cálculo biliar, anormalidades no fígado;
- hemorróidas.
O gengibre é muito útil se tomado em quantidades recomendadas. Ajuda a lidar com muitos problemas, incluindo o aumento das chances de os casais inférteis conceberem.