A raiz de gengibre é amplamente conhecida como uma especiaria popular que é adicionada a uma grande variedade de pratos em todo o mundo. Mas a planta também tem outras propriedades úteis que a tornam um agente de cura para várias doenças e uma droga eficaz na luta contra o excesso de peso. Considere como o gengibre ajuda a perder peso.
Posso usar chá com gengibre e mel para perda de peso
A ajuda do gengibre para perda de peso se deve ao fato de que esse tempero acelera o metabolismo e diminui a sensação de fome. A quantidade de comida ingerida é reduzida e seu processamento é acelerado. Também tempero tem uma rica seleção de vitaminas e minerais, necessário para o corpo funcionar normalmente durante períodos de restrição nutricional.
A dieta do gengibre pode incluir raízes frescas e secas. Mas como está muito quente e entediado rapidamente, é recomendável preparar chás e bebidas com gengibre. Os benefícios não são menores, e as receitas com a adição de mel, canela e limão diversificam o sabor, suavizam o amargor e ajudam a perder peso com facilidade e prazer.
Importante! Tomar gengibre não substitui as regras gerais para perda de peso: observar uma dieta, realizar um conjunto de exercícios físicos etc.
Além disso, a combinação de gengibre com mel atua de forma mais potente do que com o uso separado desses produtos e aumenta sua capacidade de acelerar o metabolismo e remover o excesso de líquidos do corpo. A rica composição vitamínico-mineral do mel ajuda a fortalecer o sistema imunológico, tem um efeito antibacteriano e ativa o metabolismo.
Propriedades úteis e prejudiciais
Raiz de especiarias é útil não apenas para perda de peso. Contém um rico conjunto de vitaminas (C, E, K, Grupo B), minerais (magnésio, potássio, cálcio, fósforo, ferro), ácidos graxos (ômega-3, ômega-6), óleos essenciais e fibras.
- O efeito benéfico no corpo é manifestado por um espectro de ação diversificado e rico:
- ajuda com resfriados;
- tonifica e fortalece o sistema imunológico;
- acelera o metabolismo;
- reduz o colesterol;
- previne o desenvolvimento de câncer e diabetes;
- aumenta a libido e a potência;
- afina o sangue e melhora o sistema cardiovascular.
Em caso de não conformidade com o uso de especiarias, ocorrem sintomas de overdose: dor de cabeça, fraqueza, diarréia, náusea ou vômito e outras reações desagradáveis.
Importante! Por dia, um adulto pode consumir não mais que 100 g de raiz de gengibre fresco ou 1 colher de chá. seco.
Bebidas de emagrecimento com gengibre e mel
Bebidas de gengibre e mel são encontradas com mais frequência em receitas para perda de peso. Essa combinação serve como base básica para fazer chá e pode ser complementada com vários componentes para uma variedade de sensações gustativas, aprimoramento de benefícios e efeito terapêutico.
Com limão
A adição de limão dá ao chá um sabor refrescante, agradável aroma cítrico e enriquece-o com vitaminas. O limão adiciona propriedades antioxidantes e restauradoras adicionais à bebida, aumentando as defesas do corpo.
Para fazer o chá, tome:
- raiz de gengibre - 150 g;
- limão - 1 pc .;
- mel - 3 colheres de sopa. l.;
- água - 1 l.
O limão e o gengibre descascados são moídos no liquidificador e servidos com água fervente. Após o resfriamento, o líquido é filtrado e o mel é adicionado. Em outro método de fabricação de cerveja, use gengibre, esmagado em um ralador e fatias de limão. Se desejar, você pode adicionar chá preto ou verde ao chá para provar, hortelã, framboesas e outros ingredientes.
Você sabe Nos tempos antigos na Índia, a raiz de gengibre servia como moeda que podia ser paga por qualquer mercadoria.
O chá de gengibre com alho é um meio incomum, mas eficaz para perder peso.
Os ingredientes são os seguintes:
- gengibre ralado - 2 colheres de sopa. l.;
- alho picado - 1 colher de chá;
- mel - 2 colheres de chá;
- água - 1 l.
Como na receita anterior, é necessário cozinhar o gengibre e o alho com água fervente, deixar fermentar e coar. É adicionado mel quando a bebida esfria a + 50 ° C.
Com canela
A canela é um tempero popular e favorito na culinária, mas seu uso na dieta do gengibre não é coincidência. O tempero é rico em vitaminas e minerais, melhora a digestão e ajuda a eliminar toxinas do corpo, ativa o metabolismo e aumenta o tom geral.
A combinação de canela com mel aumenta as propriedades antibacterianas desses produtos, e a canela com gengibre ajuda a manter o vigor, a concentração e a capacidade de trabalho ao longo do dia.Você sabe As primeiras receitas para o chá de gengibre para perda de peso chegaram até nós da antiga ciência indiana da vida - Ayurveda. Em sânscrito, o nome desta planta é traduzido como "medicina universal".
Para fazer o chá, tome:
- gengibre ralado - 3 colheres de sopa. l.;
- canela em pó - 1 colher de chá;
- mel - 2 colheres de chá;
- água - 1 l.
Gengibre e canela são derramados com água fervente e insistidos por cerca de 2 horas. Em seguida, a bebida é filtrada e o mel é adicionado. Eles são usados a frio.
Muitas críticas positivas foram coletadas pela receita do chá verde clássico com gengibre e canela.
Para prepará-lo, você precisa:
- gengibre ralado - 2 colheres de chá;
- chá verde - 1 colher de sopa. l.;
- pau de canela - 1 pc .;
- limão - 3-4 fatias;
- mel - 2 colheres de sopa. l.;
- água - 1 l.
Todos os ingredientes, com exceção do mel, são derramados com água fervente e insistidos por 5 a 10 minutos. Em seguida, filtre e adicione o mel. Beba a bebida quente. Se você quiser melhorar o sabor do chá com especiarias e temperos, adicione 1 a 2 peças nas folhas de chá. cardamomo, anis e cravo.
Como preparar e consumir
Para preparar a infusão, é aconselhável preparar raiz fresca diariamente. Beber chá de gengibre é recomendado não mais que 1 xícara de cada vez e meia hora antes de comer. Durante esse período, a sensação de fome será atenuada e o número de calorias ingeridas será muito menor. 3-4 horas antes de dormir, a ingestão de uma bebida revigorante deve ser interrompida. A quantidade total da bebida não deve ser superior a 2 litros por dia, o curso de admissão é de 2 semanas.
Contra-indicações
- O uso de bebidas com gengibre deve ser limitado nos seguintes casos:
- com distúrbios da pressão arterial devido à sua capacidade de enfraquecer o efeito de alguns medicamentos e aumentar o efeito de outros;
- no último trimestre da gravidez, uma vez que a planta tonifica o útero e aumenta o risco de aborto;
- com amamentação;
- com doenças do trato gastrointestinal;
- com tendência a reações alérgicas ou intolerância individual ao gengibre, mel e outros componentes da bebida.
As combinações de ingredientes apresentadas nas receitas não são dogmas, mas definem a direção das experiências. As especiarias propostas podem ser excluídas, adicionadas e substituídas por outras, obtendo uma agradável combinação de sabores. A dieta deve ser escolhida para que a comida dê prazer, não estresse. Por isso, trará mais benefícios e seu efeito será mais longo.