A questão da expectativa de vida dos patos é bastante interessante para os naturalistas que estudam o comportamento dessas aves na natureza. No entanto, as aves domesticadas não são menos interessantes a esse respeito, já que quanto mais velhas as aves se tornam, menor será a produtividade. Para determinar os possíveis limites de idade para patos selvagens e agrícolas, sugerimos que você se familiarize com as seguintes informações.
Médias domésticas de pato
Em boas condições de manutenção e alimentação, os patos domésticos podem viver até 15 anos, mas é improvável que alguém comece a criar aves criadas com o objetivo de obter ovos ou carne por tanto tempo. Ao mesmo tempo, cada direção tem seus próprios termos ótimos de abate.
Postura de ovos
A maioria dos representantes das raças de ovos atinge sua produtividade máxima em dois a três anos. Nos próximos anos, eles ainda mantêm um bom desempenho, mas perto de 5–6 anos, a produção de ovos ainda é reduzida. É por isso que os pássaros costumam viver até essa idade ou até o momento em que o proprietário considera o pato inadequado (às vezes isso acontece antes dos seis anos).
Você sabe Durante a caça, os patos selvagens mergulham calmamente a uma profundidade de 5 a 6 metros, tentando capturar suas presas.
Além disso, não exclua a possibilidade de morte de um indivíduo por doenças e atividade de parasitas: como resultado de epidemias, a maioria dos habitantes emplumados do complexo pode morrer.
Carne
Para patos de carne, a expectativa de vida é, em média, não superior a 2,5–3 meses, ou seja, exatamente o quanto você precisa para definir a massa muscular ideal. A manutenção adicional da ave é uma ocupação economicamente desvantajosa, pois ela come mais do que ganha peso.
Carne e ovo
Quanto tempo vive um representante da direção da carne e dos ovos dependerá de quais qualidades são mais desenvolvidas. Portanto, se um pato ganha peso rapidamente, mas não dá o número esperado de ovos, pode ser colocado na carne muito mais rapidamente que os parentes, caracterizados por taxas mais altas de produção de ovos. Em média, a vida das aves de carne e ovo não é superior a 4–5 anos
Existem diferenças entre diferentes raças
A expectativa de vida das aves depende apenas da raça se for considerada do ponto de vista da orientação produtiva. É lógico que os Moscou Branco, Pequim e Indoutki vivam menos que seus parentes mais "produtivos" - corredores indianos.Representantes da raça saxã, Kayug e Haki-Campbell - esta é a opção intermediária entre as duas espécies apresentadas, portanto a vida útil dessas aves de carne e ovo dependerá de suas principais características produtivas.
Importante! Cada raça precisa de suas próprias condições de vida; portanto, se você deseja obter a produtividade declarada de um pássaro, é melhor se familiarizar com todos os seus "caprichos" com antecedência.
Quais fatores afetam a expectativa de vida
A vida útil de um pato em particular é determinada por um conjunto de fatores; se predadores e caçadores são assustadores para um pássaro selvagem, os pássaros domésticos enfrentam outros perigos.
A maioria das raças criadas pelo cruzamento dos mais diversos representantes desse grupo possui características especiais próprias que exigem maior atenção do criador de aves, portanto, ao criar ovos, ovos e patos, é importante prestar atenção às seguintes nuances de seu conteúdo:
- a casa deve estar sempre limpa e seca;
- o fluxo de ar fresco deve ser fornecido usando um sistema de ventilação apropriado, sem os menores rascunhos;
- a densidade das aves domésticas não deve exceder três indivíduos por 1 quadrado. área m;
- se possível, é melhor colocar a casa em uma colina para que os roedores não alcancem seus habitantes (embora, em qualquer caso, seja melhor manter esse problema sob controle, para que, quando surgirem os menores problemas, tome as medidas apropriadas em tempo - fixe armadilhas ou espalhe o veneno);
- a temperatura dentro de casa não deve cair abaixo de + 1 ... + 5 ° C;
- além de uma sala quente, os pássaros precisam organizar um pátio para caminhadas com um pequeno local para nadar; caso contrário, os pássaros rapidamente se tornarão gordos (a área para caminhadas deve corresponder ao número de patos, de modo que nada menos que 1–1,5 metros quadrados por indivíduo);
- o acesso a alimentos e água secos deve estar 24 horas por dia.
Você sabe Durante a muda sazonal, os patos perdem não apenas a plumagem, mas também a capacidade de voar; no entanto, eles retornam a eles no final deste período.
Quantos patos-reais vivem
Apesar dos predadores e das atividades humanas, na natureza, é mais provável que os patos tenham uma vida longa e feliz do que seus parentes domésticos. Na história, há casos em que o mesmo pato-real foi observado por 20 anos, mesmo que essa seja a exceção e não a regra. Os pato-real são os fígados do mundo dos patos selvagens e vivem em média cerca de 12 a 14 anos, enquanto representantes de outras espécies selvagens não podem superar o marco de 2-3 anos.Em uma palavra, quanto tempo seu pato viverá depende de você e das condições criadas pelo pássaro, mas é improvável que você queira transformá-lo em animal de estimação para obter o resultado máximo de 15 a 20 anos.