O sargo é um peixe de água doce da família Karpov, cresce grande o suficiente e pode atingir um comprimento de 82 cm e peso - 6 kg. O sargo é encontrado em quase todas as massas de água doce da Europa Central e do Norte e é uma espécie comercial valiosa. Nas prateleiras, é vendido seco, defumado, fresco e congelado, bem como enlatados. Em casa, é principalmente seco e seco: o resultado é um lanche de cerveja muito saboroso, o principal é fazer tudo certo.
Seleção e preparação de ingredientes
A principal condição ao escolher um sargo é que ele deve ser fresco. Carcaças grandes lavam e entranham bem, sem remover a balança. Não remova as entranhas somente se houver caviar. A cabeça deve ser esfregada com mais força que a carcaça para desinfetar as aberturas branquiais.
Importante! O sargo é salgado muito mais rápido, especialmente se for grande. Nesse caso, é menos provável que ele se deteriore.
Receitas de salmão
Antes de secar ou secar o peixe, ele deve ser salgado. Existem duas opções de como deliciar salgo para secar e secar: seco e em salmoura. Você deve saber que o sal é melhor usado grosso, sem aditivos.
Todo caminho seco para secar
627 dias
Valor nutricional por 100 g:
- Para a salga a seco, é necessário tomar dois sargos com peso de 2,5 kg para colocar no freezer por 3-4 dias. Eles devem congelar bem. Depois pegue e deixe derreter, para que você possa encher o sal nas brânquias.
- A salga é feita em recipientes com orifícios na parte inferior. Excesso de fluido fluirá através deles. Cubra com gaze e despeje um pacote de sal no fundo.
- Pegue uma dourada, salgue as brânquias e rale com sal dos dois lados. Coloque em um recipiente e despeje outro pacote de sal por cima.
- Repita o mesmo com o segundo peixe e coloque-o em cima do primeiro, apenas cabeça para cauda. Despeje um terceiro pacote de sal por cima, embrulhe em gaze.
- Coloque a opressão por cima e coloque-a em um local fresco.
- Após 21 dias, retire, enxágüe com água corrente e coloque em uma tigela funda. Despeje com água fresca e deixe de molho. A cada 2-3 horas, troque a água.
- Após 12 horas, tente o grau de salga do peixe. Se o sabor lhe agradar, você pode pendurá-lo para secar. A secagem do sargo salgado dura 4-6 dias.
Receita de vídeo
Todo o caminho seco para secarVocê sabe Os peixes têm memória: a maioria deles se lembra daquele que os atacou por um ano após o incidente. Por exemplo, algumas carpas, presas em um anzol e conseguindo se soltar, evitam os pescadores por vários meses.
Em salmoura seca
614 dias
Valor nutricional por 100 g:
- Peixes (pesando 800-900 g cada) devem ser bem lavados.
- Dobre em pratos pré-cozidos.
- Dissolva o sal em água para obter uma salmoura concentrada. Você pode verificar a prontidão da salmoura colocando um ovo de galinha cru nele - ele não deve afundar.
- Despeje o peixe, coloque a opressão por cima.
- Para deixar o produto bem salgado, ele deve ser deixado em salmoura por 5 a 7 dias.
- Você pode usar uma seringa para injetar salmoura na carne de um sargo - depois de 3-4 dias são suficientes para a sua salga.
- Depois de salgado, o peixe deve ser removido da salmoura e lavado em água corrente. Você pode deixar a brema por 1 a 1,5 horas em água corrente para remover o excesso de sal.
- Em seguida, o peixe deve ser pendurado em uma corda para que não se toque. A secagem dura 6-7 dias.
- Cozinhar dourada de acordo com esta receita é bastante fácil, mas todo o processo leva algum tempo.
Importante! O sargo recém capturado deve ser embebido em água 3–4 horas para remover todo o muco da superfície.
O método caseiro de salgar brechas para secagem ou secagem subsequente não é complicado. Antes de salgar, o peixe pode ser eviscerado ou usado sem evisceração. O produto final deve ter uma cor bonita e um cheiro agradável. É preparado com facilidade, mas não tão rápido: são necessários vários dias para obter o resultado final, mas no final temos um lanche muito saboroso, por exemplo, para cerveja. Desta forma, o peixe também pode ser salgado para uso futuro ou para fumar.