Mesmo sob o céu aberto nas regiões sul da Ucrânia, você pode cultivar camarão com sucesso. Ele terá um incubatório para alevinos, uma fazenda, um laboratório que fará pesquisas e uma escola, disse o fundador da Vismar Aqua, Lubomir Gaydamaka.
O empresário vai não apenas cultivar camarão por conta própria, mas também treinar pessoas nesta arte, proporcionando-lhes alevinos. Esse negócio será especialmente bem-sucedido para aqueles que têm a capacidade de acessar a água do mar para extrair água para suas famílias.
Agora, na Ucrânia, ninguém está envolvido no cultivo de camarão. Esta é uma tecnologia relativamente nova para o país. Mas, nesta fase, já foram coletadas informações suficientes para iniciar o desenvolvimento intensivo da indústria, disse Lyubomir Gaydamaka.O especialista diz que hoje os camarões devem ser encomendados da Tailândia, Filipinas ou Coréia do Sul. 100 mil indivíduos de alevinos chegam à Ucrânia em 100 litros de água, mas não puxam em peso por 100 g.
Após receberem os alevinos, eles são adaptados por 1-2 dias a menos água salgada, alimentando larvas de artemia e alimentos artificiais. Dentro de um mês, os filhotes crescem de 3 a 4 cm de comprimento e pesam de 0,5 a 1 G. Depois, os filhotes são liberados em grandes recipientes, onde crescem de 22 a 25 g de peso.Na região de Kiev, o custo do cultivo de camarão é de 300 UAH / kg. 15-20% desses fundos são custos para a compra de alevinos. É aconselhável vender camarão adulto pelo menos 700-800 UAH / kg. Este é um camarão orgânico grande, não congelado. Nos países europeus, esses produtos custam até € 50, soma Gaydamak.