Os residentes de Sumy reclamaram à Inspeção Ecológica do Estado da Região de Sumy sobre o diretor da Fazenda de Crocodilos por más condições de conservação de répteis.
O empresário foi multado no valor de 5.950 UAH, informou a Inspetoria em comunicado.
A Lei da Ucrânia "Sobre a proteção de animais da crueldade" proíbe o uso de animais selvagens nas touradas, a criação e operação de zoológicos móveis, zoológicos móveis e exposições semelhantes de animais selvagens, bem como o funcionamento de golfinhos que não usam água do mar comum.Mas, apesar disso, passeios por exposições itinerantes, zoológicos e zoológicos em todo o país continuam. Por um longo tempo, os habitantes de Sumy foram convidados a se divertir na Fazenda dos Crocodilos.
Mas nem todos os moradores locais gostaram desse entretenimento e das condições para manter os crocodilos na "fazenda". Sumy começou a reclamar com a inspeção.Recursos de cidadãos interessados, bem como parte 2. Art. 89 e art. 2421, 283, 284 do Código da Ucrânia sobre Infrações Administrativas, art. 35 da Lei da Ucrânia "Sobre a proteção de animais contra tratamentos cruéis" tornou-se a base para levar à responsabilidade administrativa e impor uma multa no valor de UAH 5950,00. ao proprietário da Fazenda de Crocodilos por violar as regras de criação de animais selvagens.