Representantes do ramo hortícola da agricultura na região de Lipetsk estabeleceram uma meta ambiciosa - no final da temporada atual, colher frutos de pelo menos novecentas mil toneladas.
Nesse caso, estamos falando sobre a coleta de culturas como framboesas, morangos de jardim (morangos), cinza de montanha e aronia.
É importante acrescentar que em 2018 o volume total de bagas na região especificada atingiu mais de oitocentas e trinta toneladas.
No entanto, ao longo do ano, os agricultores abordaram o processo de cultivo de frutas ainda mais responsavelmente e preparados, de modo que as chances de aumentar a produtividade são muito altas, convencem os analistas do Ministério da Agricultura da Federação Russa.
Não será supérfluo observar que, desde o início do período de amadurecimento dos frutos até os dias atuais, os frutos de Lipetsk conseguiram coletar mais de trezentas toneladas de morangos de jardim.
Os principais produtores de morango da região são quatro empresas localizadas nos municípios de Lebedyansk e Usman da região.
Entre os principais colhedores de morango, podemos distinguir os funcionários da empresa de responsabilidade limitada de Yagodnye Fields com um indicador de duzentas e cinquenta toneladas, além de representantes da Agrofirm nomeados após 15 anos da sociedade anônima de outubro, que hoje conseguiu coletar mais de quarenta e quatro toneladas de morangos.