Muitas donas de casa estão acostumadas a colher pepinos e tomates para o inverno usando receitas antigas e comprovadas. Neste artigo, vamos considerar como salgar pepinos doces para o inverno e dar receitas passo a passo.
Seleção e preparação de ingredientes
Para que os preparativos de inverno sejam agradáveis ao paladar, é necessário escolher os legumes certos. É aconselhável levar pepinos que não sejam grandes demais, pequenos, com mais de 7 a 8 cm de comprimento, com um diâmetro de 2 a 3 cm. Os vegetais devem ser elásticos, não moles, sem danos mecânicos ou sinais de podridão na pele. Isso também se aplica a tomates, pimentões, alho e cebola. Os verdes escolhem a cor verde fresca e brilhante, com um aroma característico brilhante.
Você sabe Para obter rapidamente, em 15 minutos, pepinos salgados à luz, cada um deles deve ser cortado longitudinalmente em 4 partes e depois colocado em um saco plástico. Um monte de endro picado e alguns dentes de alho picados são colocados ali, sal a gosto. Agite o conteúdo da bolsa e coloque na geladeira. Depois de meia hora, os pepinos crocantes estão prontos.
Receitas para decapagem de pepinos doces para o inverno nos bancos
Existem muitas maneiras de colher pepinos para o inverno. Eles são salgados, fermentados e em conserva, usando uma proporção diferente de especiarias, açúcar, sal e vinagre, o que confere gostos completamente diferentes às peças de trabalho. Aqui estão as receitas mais comuns e deliciosas para a colheita de pepinos no inverno.
Uma receita simples para conservar pepinos doces
Para marinada: água - 4 l; sal - 6 colheres de sopa. l.; açúcar - 1,5 colher de sopa; vinagre - 2 xícaras.
2 latas por 3 litros 2-3 horas
folhas de groselha
2 peças
pimenta preta
3 peças
pimenta da Jamaica
3 peças
vagens de pimenta
1 pc
Valor nutricional por 100 g de produto
- Os pepinos são lavados em duas águas e depois embebidos em água fria por várias horas.
- Em seguida, a água é drenada do tanque e cada pepino é cortado nos dois lados por vários milímetros.
- Temperos e temperos são pré-preparados: guarda-chuvas de endro, vagens de pimenta e folhas são lavados em água corrente e cortados em pedaços grandes, o alho é classificado em fatias e descascado.
- Enquanto os pepinos estão ensopados, dois potes de três litros são bem lavados com sabão, enxaguados e esterilizados em vapor quente ou no forno (microondas).
- No fundo das latas esterilizadas e resfriadas, são colocadas fatias de alho, cortadas em várias partes de vagens de pimenta, ervilhas de preto e pimenta da Jamaica, guarda-chuvas de endro e folhas perfumadas de cereja e groselha.
- Os pepinos cortados são depositados em um recipiente para que o menor espaço livre possível permaneça nele.
- Simultaneamente ao encher as latas, ferva a água no fogão. Depois de ferver com água fervente, encha cuidadosamente e lentamente os recipientes com pepinos, o pescoço de cada um deles é temporariamente coberto com tampas para a costura.
- Em seguida, prepare a marinada: encha a panela com água, adicione sal e açúcar no mesmo local. Deixe ferver, reduza o fogo e ferva a marinada por 5 minutos. Adicione o vinagre, deixe ferver novamente e desligue o fogo.
- A água quente já levemente resfriada é drenada dos recipientes e preenchida com marinada quente.
- As latas são enroladas com uma chave de costura e colocadas de cabeça para baixo para verificar o aperto da costura. Se as tampas passarem pela salmoura, elas serão enroladas novamente. A preservação pronta é enrolada em um cobertor por um dia até esfriar naturalmente.
Você sabe Algumas variedades de pepinos, por exemplo, de comprimento chinês, atingem 1 metro de comprimento, mas não excedem 5 cm de diâmetro.Crescendo em treliças, esses pepinos penduram verticalmente como salsichas longas e estranhas e, quando cultivados em uma cama, ganhando comprimento, enrolando-se em loops e nós.
Sem esterilização
1 lata de 3 30 minutos
sal
1 pilha facetada de vodka
raiz de rábano
2-3 peças de 2 a 5 cm de comprimento
agua
quanto vai entrar no banco
Valor nutricional por 100 g de produto
- Os pepinos são bem lavados, após o que são deixados por 3 horas em água gelada.
- Legumes são retirados do líquido, você não precisa aparar as caudas.
- Uma jarra de três litros é bem lavada e virada para drenar a umidade.
- No fundo do recipiente, folhas picadas e pedaços de raiz de raiz-forte, guarda-chuvas de endro são colocados e uma pilha de sal grosso é derramada lá.
- Em seguida, com força, de preferência sem vazios desnecessários, coloque os legumes no tanque, despeje uma pilha de vodka e adicione a água fria do ombro ao tanque para os ombros. Você também pode usar água filtrada.
- O gargalo é amarrado com gaze e o próprio frasco é instalado em uma pequena bandeja (tigela). Dentro de dois a três dias, o conteúdo do recipiente vagará, portanto, a salmoura pode derramar.
- Após três dias, a salmoura é cuidadosamente derramada em uma panela, fervida e novamente devolvida ao recipiente.
- Depois que a salga esfria, o pescoço é firmemente arrolhado com uma tampa de plástico e abaixado para armazenamento na adega ou no porão.
Importante! Para salgar e conservar pepinos, não use sal iodado, pois o iodo deixa os vegetais macios, sem triturar. A melhor escolha seria sal grosso.
Tomates sortidos
Marinada (à base de um frasco de três litros): sal - 3 colheres de sopa. eu (sem escorregador); açúcar - 6 colheres de sopa. (sem escorregador); vinagre de maçã (9%) - 6 colheres de sopa. l.; água - quanto é obtido após a drenagem das latas.
3 latas por 3 l35–40 minutos
tomates de tamanho médio
3 kg
pimenta vermelha
1 pod
Valor nutricional por 100 g de produto
- Pepinos lavados são cortados em ambos os lados.
- Tomates, folhas, ervas e pimentas são lavados e colocados em uma peneira para drenar a água. As fatias de alho são descascadas, as cebolas são cortadas em rodelas grossas, a pimenta amarga (sem remover as sementes) é cortada em 3 partes.
- As latas são lavadas com sabão, depois em água limpa e esterilizadas no forno ou no microondas.
- Dois anéis de cebola grossos, 2 dentes de alho, 0,5 colher de chá de uma mistura de pimentão, uma fatia de pimenta amarga, ervas e folhas são colocados em cada recipiente. Pepinos e tomates são empilhados em cima de tudo.
- Uma panela com 5 litros de água é instalada no fogão, que deve ser fervida.
- A água fervente é gradualmente derramada em recipientes com legumes, cubra o pescoço e deixe aquecer por 15 a 20 minutos.
- Um pouco de água resfriada é drenada de todos os cilindros e novamente levada a ferver, depois o açúcar e o sal são derramados lá. Mexa, espere até a mistura ferver e adicione vinagre de maçã. Depois de ferver a marinada com vinagre, o fogo é desligado. A marinada quente é despejada em frascos de legumes, enrolada e virada para verificar se há vazamentos.
- Não é necessário embrulhar os legumes variados, a preservação permanece na sala até que esfrie, após o que é levada para uma sala fria (porão, adega, despensa).
Importante! Na pele de cada tomate, antes de colocar em uma jarra, faça um furo com uma vara de madeira afiada, que durante o processo de preservação impedirá que o tomate se quebre.
Pepinos agridoces
Marinada (à base de frasco de 1 litro): sal - 50 g; açúcar - 25 g; vinagre (9%) - 30 ml; sementes de mostarda - 0,5 colher de chá; água - quanto vai se fundir após o aquecimento.
1 lata por 1 litro100-120 minutos
pequenos pepinos
10-15 pcs.
ervilhas de pimenta preta
2 peças
Valor nutricional por 100 g de produto
- Pepinos são bem lavados, as pontas podem ser cortadas. Os guarda-chuvas de salsa e endro são cortados em pedaços pequenos. Cebola e alho são descascados, após o que as cebolas são cortadas em rodelas e o alho é dividido em fatias.
- Em uma jarra de litro lavada, mas não esterilizada, coloque verduras, pepinos e especiarias. Eles colocam sal, açúcar, sementes de mostarda e vinagre lá, enchem a garrafa com água fria até os ombros e cobrem o pescoço com uma tampa de lata.
- A pasteurização segue: coloque uma toalha dupla no fundo de uma panela grande e coloque um pote de legumes preparado. A água fria é cuidadosamente despejada na panela de tal maneira que seu nível chegue aos ombros do recipiente pasteurizado. Dependendo do volume, 3 a 5 latas podem ser colocadas em uma panela. Uma panela com potes de litro é colocada em fogo, levada ao fogo até ferver e mantida em fogo baixo por 8 a 10 minutos.
- As latas, usando pegadores de panela de cozinha, são cuidadosamente removidas da água quente e enroladas com uma chave de costura. Não é necessário embrulhar pepinos agridoces pasteurizados.
Você sabe Na Europa, os pepinos são consumidos frescos, salgados e em conserva, e adicionados a saladas, no primeiro e no segundo pratos. E nos países do sudeste da Ásia, os pepinos são fritos e servidos com vários molhos quentes.
Com ácido cítrico
Marinada (por 1 litro): sal - 2 colheres de sopa. (com um pequeno slide); açúcar - 2 colheres de sopa. (com um pequeno slide); ácido cítrico - 2 colheres de chá; água - quanto vai se fundir após o aquecimento dos pepinos.
1 lata de 3 l 1 hora
folhas de aipo, rábano, cerejas
algumas peças
pimenta
1/3 do pod
ervilhas de pimenta preta
3 peças
ervilhas da pimenta da Jamaica
3 peças
Valor nutricional por 100 g de produto
- A lata e a tampa lavadas são esterilizadas no microondas por 7 minutos ou no forno por 15 minutos a uma temperatura de 150 ° C.
- Pepinos, ervas e folhas perfumadas são lavadas em água corrente, o alho é descascado. Pepinos são cortados em ambos os lados.
- Todos esses ingredientes são colocados em uma jarra, após o que é derramada água muito quente no pescoço e deixada por 15 minutos para aquecer.
- Após o aquecimento, a água é drenada da lata para a panela, onde a marinada será preparada e a lata é coberta com uma tampa.
- Sal e açúcar são adicionados à água drenada, agitados e levados à fervura. Enquanto a marinada está fervendo, duas colheres de chá de ácido cítrico são derramadas em uma jarra de pepinos. O ácido cítrico é medido como uma colher, isto é, com uma pequena lâmina.
- A salmoura fervida é despejada em uma jarra, após a qual é enrolada e enrolada em um cobertor para bater.
Você sabe Pepinos não são apenas de cor verde brilhante, eles podem ter uma casca de creme, branco e verde pálido, dependendo da variedade.
Com pimentão e cebola
Marinada (para um frasco de três litros): sal - 2 colheres de sopa. (sem escorregador); açúcar - 3 colheres de sopa. (sem escorregador); mostarda em grãos - 1 colher de chá; vinagre concentrado - 1 colher de chá; água - 1,5 l.
1 lata de 3 litros de 1,5 a 3 horas
tomates pequenos
8-10 pcs.
pimentão vermelho e amarelo
3 peças
ervilhas de pimenta preta
2 peças
Valor nutricional por 100 g de produto
- Todos os legumes e verduras são lavados, após o que as extremidades são cortadas dos pepinos, as cebolas são descascadas e cortadas em rodelas, o alho é descascado, os tomates são feitos várias perfurações na pele e o pimentão é descascado das sementes e cortado em tiras.
- O recipiente de vidro é lavado com água quente e sabão em pó (refrigerante), lavado em água limpa e esterilizado no forno ou no microondas.
- Todos esses ingredientes são colocados em um recipiente de três litros, alternando legumes, especiarias, salsa e endro.
- Um recipiente de legumes é derramado com água fervida na hora, deixado nesta posição por 20 minutos.
- Enquanto os vegetais estão se aquecendo, eles preparam uma marinada: uma mistura de água, sal, açúcar e vinagre, misture bem e deixe ferver. Antes de derramar a marinada final em vegetais, uma colher de chá de sementes de mostarda é derramada lá.
- O recipiente é enrolado com um abridor de latas, verificado o aperto da tampa e depois deixado na sala até que o frasco com legumes esfrie. Guarde em local fresco.
Importante! O vinagre é derramado na marinada fervente por último, depois que o açúcar e o sal se dissolvem. Isso se deve ao fato de o vinagre ferver rapidamente quando cozido, e a marinada perde sua concentração.
Com rábano
Para preparar a marinada, você precisa: sal - 3 colheres de sopa. (sem escorregador); 9% de vinagre - 150 ml (1,5 pilhas); água - quanto vai se fundir após o aquecimento.
1 lata por 3 l 50-60 minutos
pepinos pequenos
aproximadamente 1,5 kg
rábano
1 folha pequena com pelo menos 40 cm de comprimento
raiz de rábano jovem
cortar até 5 cm
ervilhas de pimenta preta
1-2 peças
ervilhas da pimenta da Jamaica
1-2 peças
Valor nutricional por 100 g de produto
- O frasco é cuidadosamente lavado por dentro e por fora com água quente com sabão, lavado e esterilizado com uma tampa.
- Os pepinos são lavados e depois vertidos com água gelada para imersão por 3 horas.
- A cabeça do alho é desmontada em fatias e retirada da pele, e as pontas dos pepinos são cortadas. Uma folha grande de raiz-forte é cortada em segmentos de 3-5 cm, a raiz de raiz-forte é cortada em várias partes.
- Tudo colocado em uma jarra, despeje água fervida e deixe em infusão por um quarto de hora.
- Após o aquecimento, o líquido é drenado da lata para a panela, os ingredientes da marinada são adicionados e fervidos. Após o qual o vinagre é derramado, fervido até que as primeiras bolhas apareçam e sejam removidas do fogão.
- Os legumes são servidos com salmoura quente e enrolados no recipiente com uma chave de lata. A peça acabada deve ser enrolada em um cobertor por 6-7 horas para aquecimento adicional. De manhã, um rolo de legumes pode ser enviado para o porão.
Importante! Na preparação de pepinos de acordo com esta receita, é importante não ir muito longe com a quantidade de raiz-forte, pois a salmoura pode ficar muito quente. Quanto mais espessa a raiz, mais antiga e mais forte, é aconselhável retirar um pequeno pedaço da raiz antiga (1).–2 cm) em uma jarra de três litros de legumes.
Cortado com uvas
Para preparar a marinada, você precisa: sal - 1,5 colheres de sopa. (sem escorregador); água - 1 l.
1 lata por 1 lote 30 minutos a 3 horas
uvas azedas
xícara de chá de aproximadamente 200 ml
pimentas
1/3 pcs
ervilhas de pimenta preta
2 peças
Valor nutricional por 100 g de produto
- Pepinos, uvas, folhas de rábano e pimenta são lavados, dentes de alho são descascados. Em seguida, os pepinos são cortados em anéis de 1 cm de espessura.
- O frasco é bem lavado por dentro e depois esterilizado no forno ou no microondas com uma tampa de metal.
- Verdes e especiarias são colocados no fundo do recipiente, depois os pepinos cortados em anéis adormecem, as uvas ocupam a parte superior da lata.
- O recipiente com legumes é preenchido com líquido fervido e deixado aquecer por um quarto de hora.
- Enquanto isso, a marinada é cozida: todos os componentes são misturados e aquecidos em fogo até ferver. O líquido quente é drenado das latas aquecidas, derramado rapidamente com marinada e entupido com tampas de metal usando uma chave de vedação.
- As latas enroladas são viradas de cabeça para baixo para verificar se há vazamentos. A preservação pronta é embrulhada em um cobertor e deixada até a manhã seguinte.
Características de armazenamento de espaços em branco
A salga e a preservação devem ser preferencialmente armazenadas em locais secos e frescos, com temperatura ambiente constante não superior a +10 ... + 18 ° C. Para tais fins, um porão ou adega sob a casa é bem adequado. No apartamento, a preservação pode ser armazenada em uma sala de armazenamento a frio. Se as peças de trabalho devem ser armazenadas por mais de um ano, é aconselhável lubrificar as tampas de estanho com óleo sólido ou outra substância que impeça o aparecimento de ferrugem. Uma anfitriã experiente e zelosa sempre pode surpreender um hóspede, tratando-o com pepinos crocantes e perfumados no inverno frio. Esperamos que as receitas acima para decapagem e pepino em conserva a ajudem nisso.