Há pouco tempo, o monitoramento ambiental público foi iniciado nas terras da região de Kursk, iniciado por ativistas da organização pública da Frente Verde.
Como resultado, perto da vila de Sotnikovo, na região de Fatezh, foi descoberto um depósito de lixo biológico da pecuária de uma fazenda de criação de gado.
Os restos mortais dos animais estavam a 100 metros, e os combatentes pela limpeza encontraram ravinas cheias de cadáveres, peles, chifres, cascos, caveiras e ossos de animais.
Além disso, os ambientalistas registraram um lixo flagrante no território com resíduos domésticos e de construção, além de derrubar resíduos.
O descarte de resíduos biológicos a granel próximo ao local onde o gado é pastado é uma violação grave das leis ambientais. Além disso, essas ações representam uma ameaça para a situação sanitária e veterinária da economia.
Os eco-ativistas notificaram imediatamente suas descobertas do departamento, chamadas para realizar o controle e a supervisão das atividades agrícolas.
Seu objetivo era eliminar rapidamente o depósito não autorizado de gado biológico e tomar medidas contra os culpados da empresa.