O final de fevereiro e o início de março foram marcados para o mercado russo por uma redução no custo da carne de porco em cerca de 1,2% em comparação com o preço do final de 2018. Especialistas atribuem a queda nos preços da carne suína ao fato de que na cadeia atacadista o custo da meia carcaça também diminui.
Agora, nos pregões atacadistas, este produto pode ser adquirido em média por 152 rublos / quilo. Em dezembro de 2018, as meias carcaças nos mercados atacadistas receberam um preço superior ao atual em 0,6%. E isso sem mencionar o fato de que, no final do verão e início do outono de 2018, o preço da carne de porco atingiu em média 189 rublos por quilograma no comércio atacadista. Em novembro, os preços caíram para 175 rublos por quilo.
Confira
Não será supérfluo notar que, até o momento, os agricultores russos conseguiram levar o país à auto-suficiência em carne suína. Isso foi alcançado graças ao aumento dos volumes de produção em criações inovadoras de porcos e ao aumento da competitividade entre os produtores.