A pimenta é um dos temperos mais populares usados na preparação de muitos pratos. Hoje existe um grande número de variedades de frutas, mas entre elas existem dois sorogrupos principais, chamados pimenta e pimenta de Caiena. Neste artigo, você aprenderá as principais diferenças entre eles e se familiarizar com as principais características do uso da queima de frutas.
Qual é a diferença entre pimenta caiena e pimenta
Para a maioria dos amantes de comida apimentada, a pimenta caiena e o pimentão não têm diferenças particulares, muitos até acham que essa é a mesma planta. Mas, de fato, ainda existem diferenças entre eles.
Pimenta caiena é uma coleção de espécies de pimenta vermelha relacionadas às espécies Capsicum frutescens para um grupo independente Capsicum sinense, Gênero Kapsikum. O nome "Cayenne" vem da cidade portuária de Cayenne, que foi um importante ponto comercial de trânsito entre a América Latina e a Europa e serviu como destino de exportação da pimenta caiena.Você sabe Variedades picantes de capsicum primeiro hit para a Europa no século XV O vegetal em chamas foi doado aos europeus por Cristóvão Colombo após sua próxima expedição.
Pimenta é o nome comum para plantas semi-arbustivas do gênero Kapsikum, espécie Capsicum annuum. Segundo alguns relatos, ele recebeu esse nome graças aos conquistadores espanhóis, que consideravam a pátria da pimenta o bairro do Chile. Segundo outra declaração, esse nome é traduzido da língua asteca como "vermelho", que melhor descreve a tonalidade dos frutos maduros saturados.
Essas variedades geralmente não apresentam sérias diferenças morfológicas e seu sabor não é apenas intercambiável, mas também praticamente indistinguível para o consumidor médio. Do ponto de vista botânico, são espécies relacionadas estreitamente relacionadas, pertencentes a um extenso grupo de pimentas capsicum. Além disso, o nome "chili" é frequentemente usado como um nome genérico para queima de frutas.
No entanto, ao mesmo tempo, muitos consumidores costumam ter uma dúvida sobre qual desses pimentões ainda é mais quente. O frutado é determinado por uma escala especial - Scovilla, em homenagem ao seu criador, um químico da América, que examinou a severidade desses vegetais e descobriu que a substância capsaicina é responsável por ele, e quanto mais nos frutos, maior a sua pungência.
No entanto, a severidade do feto depende estritamente das características gerais de uma variedade específica e de como cultivá-la. É por isso que em ambos os casos é possível encontrar frutos com precisão tanto em 100-500 como em 30.000 unidades na escala Scovilla.
Descrição e características da pimenta
As pimentas são uma planta herbácea anual da família do nightshade. Sua terra natal é considerada a América do Sul, assim como a Índia.
Um representante típico do gênero Kapsikum é uma planta pequena e espessa, com até 50 cm de altura, mas em condições ideais, pode ser estendida para 1,5 m ou mais. O caule é bem folheado, nele crescem folhas ovais reunidas em um encaixe. A cor das folhas é saturada, verde escuro.
O arbusto floresce amigavelmente e abundantemente, durante esse período, grandes flores aparecem nele, reunidas em cachos. Eles são caracterizados por uma corola branca ou verde, geralmente com base amarela e inclusões roxas. O fruto da planta é um fruto polisspermático oco, com uma pele densa e polpa moderadamente suculenta.
Esta planta adora calor, para o seu cultivo é necessária uma temperatura de pelo menos + 20 ° C, além de rega abundante, portanto, em solo aberto, a colheita é cultivada apenas nas regiões sul. Nas zonas climáticas temperadas e do norte, é produzido em estufas ou em casa, no peitoril da janela. Quando cultivada dentro de casa, a planta é capaz de dar frutos quase ao longo do ano.
Você sabe O capsicum nem sempre foi quente, essa característica do fruto foi formada durante a evolução para protegê-lo da extinção pelos herbívoros.
Funcionalidades da aplicação
Hoje, as pimentas são amplamente utilizadas em muitos campos. Tradicionalmente, as frutas são mais amplamente usadas na culinária, na preparação de alimentos salgados e também para proteger os alimentos da deterioração instantânea.
Recentemente, os frutos da cultura tornaram-se amplamente procurados em cosmetologia e em medicamentos. Isso se deve não apenas a compostos e vitaminas específicos na composição dos frutos, mas também a uma enorme quantidade de micro e macro elementos dissolvidos.
Na cozinha
O uso culinário das pimentas é notável em variedade: elas são usadas na preparação de ensopados e pratos fritos, sopas, molhos, etc. Eles são ideais para legumes, peixe e carne, bem como em todas as combinações possíveis desses produtos.
O uso não padronizado da queima de frutas é observado na arte de confeitaria. Muitas vezes, eles são usados para fazer recheios ricos e perfumados de chocolate e produtos de chocolate.
Importante! Para aliviar os efeitos da queima de alimentos picantes, você precisa beber 200-300 ml de leite, iogurte ou kefir. Os produtos lácteos não apenas acalmam os tecidos irritados, mas também neutralizam os restos de substâncias em chamas.
Na medicina popular
Na medicina popular, a malagueta vermelha é procurada devido ao alto teor de capsaicinas - alcalóides naturais que podem ter efeito anestésico e de aquecimento. Além disso, as frutas são ricas em vitamina C, necessária para a manutenção saudável do metabolismo e da imunidade.
Na maioria das vezes, infusões saturadas são preparadas a partir dos frutos de capsicum, que são usados como irritantes para aliviar a manifestação de reumatismo e doenças relacionadas. Pomadas baseadas nelas ajudam a reduzir a dor e a restaurar as articulações e os tecidos danificados.
Todos os tipos de extratos também são utilizados na prática popular para o tratamento de doenças dos rins e do sistema excretor, bem como para a limpeza de vasos. Não é segredo que as substâncias em chamas que compõem a pimenta afugentam os helmintos, por isso é frequentemente usado para eliminar parasitas em adultos e crianças.
Em cosmetologia
Poucas pessoas sabem, mas os pimentões são frequentemente usados em cosmetologia. A partir dos frutos triturados e de todos os tipos de extratos baseados neles, são elaboradas máscaras nutricionais complexas, caracterizadas por um efeito instantâneo em áreas problemáticas.
Independentemente do tipo de cabelo, esses produtos podem fortalecer os folículos capilares, restaurar cabelos danificados. Todos os tipos de pomadas anticelulite que podem quebrar as gorduras e aliviar o inchaço das extremidades também são preparados com base na queima de frutas.
Importante! Cosméticos e medicamentos caseiros devem ser usados somente após consulta com seu médico, caso contrário, eles podem não apenas causar reações alérgicas graves, mas também podem piorar sua saúde.
Dicas de cultivo
Não é fácil cultivar pimenta vermelha quente, uma vez que esta planta possui requisitos especiais de temperatura e umidade. É por isso que os amadores dessa lavoura de vegetais geralmente têm dificuldades tanto em cultivar em uma área aberta quanto em casa.
Para se proteger de desperdícios desnecessários de dinheiro e energia, recomendamos que você siga estas dicas ao cultivar vegetais:
- Antes da semeadura, as sementes devem ser descontaminadas com uma solução a 2% de permanganato de potássio - isso ajudará a proteger as plantas dos danos causados por fungos.
- Germinar sementes sob um abrigo transparente - isso não apenas aumenta sua germinação, mas também melhora a facilidade de crescimento.
- A cultura adora calor, portanto, é melhor cultivá-lo a uma temperatura na faixa de +23 ... + 25 ° C.
- A pimenta esgota muito rapidamente o solo, de modo que as plantas se alimentam (pelo menos 3 vezes por temporada). Fertilizantes complexos (nitroammofosk, superfosfato, nitrato de potássio, etc.) são usados para isso. Mas é proibido alimentar essas plantas com fertilizantes nitrogenados, pois isso leva a um aumento na massa de arbustos acima do solo, o que reduz sua produtividade.
- Diferentes variedades de plantas são cultivadas separadamente uma da outra, uma vez que a polinização cruzada pode ocorrer durante a floração, o que altera drasticamente as características dos frutos das plantas, incluindo propriedades aromáticas.
- Somente água limpa, macia e quente à temperatura ambiente (+22 ... + 24 ° C) é adequada para regar as plantas.
As variedades picantes de capsicum são um dos melhores e mais saturados aditivos para pratos quentes e frios. Hoje, um grande número de variedades dessa planta é conhecido, mas elas são tradicionalmente divididas em dois grandes grupos: pimenta e pimenta de Caiena. Apesar de pertencerem a espécies diferentes, suas propriedades morfológicas e aromáticas são quase idênticas, de modo que podem ser usadas alternadamente na culinária e em outras indústrias.