A Bloomberg publicou um ranking do Índice de Miséria das economias mais miseráveis do mundo. A Ucrânia assumiu o sexto lugar "honorário".
Segundo a Bloomberg, a economia da Ucrânia é uma das mais infelizes do mundo, pois experimenta um estresse extremamente forte e prolongado. Quase nada está sendo feito para devolver a população ao trabalho.
O "índice de infelicidade" pode ser definido como a soma do desemprego e da inflação projetada em cada país. Em primeiro lugar na lista, como um ano antes, é a Venezuela. A Argentina assumiu a segunda linha e a República da África do Sul a terceira.Depois deles, Turquia, Grécia, Ucrânia, Espanha, Uruguai, Brasil, Sérvia e Arábia Saudita seguem no ranking de países com economias malsucedidas. Quanto à Federação Russa, em comparação com o ano passado, subiu 17 linhas de anti-rating.
Os países com as economias mais felizes foram nomeados: Tailândia, Cingapura, Japão, Suíça, Dinamarca, Malásia, Israel, Taiwan, Islândia e Equador.Lembre-se que anteriormente a ONU entrou oficialmente na Ucrânia na lista de países famintos, juntamente com Afeganistão, Bangladesh, Haiti, Sudão do Sul e Iêmen.