O governo federal do Canadá decidiu promover o trigo canadense no mercado mundial.
Durante uma visita ao Instituto Internacional de Grãos do Canadá (Cigi) em Winnipeg, Manitoba, Marie-Claude Bebo, Ministra da Agricultura do Canadá, anunciou que o Instituto receberia US $ 6,2 milhões em financiamento federal durante três anos através do Programa de Parceria Agrícola Canadense.
O financiamento permitirá ao Canadian International Grain Institute promover informações sobre a qualidade do trigo nacional para compradores internacionais, melhorar o conhecimento dos clientes sobre o trigo canadense e fornecer informações sobre as necessidades dos clientes.De novembro a dezembro de 2018, representantes do setor canadense de trigo visitaram o mercado mundial para 17 países: este ano o Instituto planeja se reunir com clientes em potencial da África, Ásia, Europa, América Latina e países do Golfo. .
Em 2017, o Canadá exportou 20,5 milhões de toneladas de trigo. Até 2025, o governo federal deseja atingir US $ 75 bilhões em exportações agrícolas anuais.De acordo com o ministro, esse investimento demonstra o compromisso do governo do Canadá de apoiar o setor de grãos, aumentar sua competitividade e promover maior crescimento econômico para nossa classe média e prosperidade a longo prazo para todos Canadenses.