Sob a colheita do próximo ano, apenas 350 hectares são semeados com grãos de inverno na região de Vinnitsa. áreas, que é 15% da previsão.
Atualmente, a taxa de semeadura de culturas agrícolas é sete vezes menor que no ano passado. Nikolay Tkachuk, diretor do departamento regional de desenvolvimento agroindustrial, falou sobre a situação da semeadura de culturas de inverno na região de Vinnitsa.
Segundo Nikolai Tkachuk, este ano a campanha de semeadura de safras de inverno é adiada devido ao clima seco. Agora não é o melhor momento para semear, pois as chuvas produtivas estão ausentes há muito tempo. Atualmente, a taxa de semeadura é sete vezes menor do que no mesmo período de 2018.
Segundo o funcionário, no ano anterior, nos últimos dias de setembro, a semeadura já havia atingido a fase final.
“Não faz sentido colocar sementes no solo. Ainda não haverá mais desenvolvimento. Mas a qualidade será perdida. Portanto, é melhor esperar com a semeadura. Além disso, ainda há tempo suficiente antes da conclusão do tempo ideal ”, o engenheiro agrônomo de uma das fazendas compartilha seus pensamentos.
Segundo Nikolai Tkachuk, em um dos períodos recentes a semeadura das culturas de inverno foi concluída em 8 de novembro. No entanto, os agricultores da Vinnytsia conseguiram colher uma boa colheita das colheitas de inverno.