O calor retornará à Ucrânia no final de julho. E em setembro, as baixas temperaturas do ar e as primeiras geadas chegarão ao país.
A previsão do tempo foi fornecida por Vazira Martazinova, doutora em ciências físico-matemáticas, instituto de pesquisa hidrometeorológica do Serviço Estadual de Emergências da Ucrânia, em uma reunião com representantes da imprensa.
Segundo Martazinova, o final de julho será marcado por um aumento na temperatura do ar. O terceiro mês de verão será estressante. A maioria dos dias de agosto estará seca, e a temperatura em alguns deles chegará a 30 ° C ou mais.
Após 20 de agosto, os indicadores de temperatura começarão a declinar significativamente, e somente no início do outono ele se tornará um pouco mais quente. Vale ressaltar que esses processos ocorrerão nas regiões sul e norte da Ucrânia.
Setembro 2019 estará quente: a temperatura do mês estará entre 24-26 ° C, mas o clima é caracterizado como instável. Está previsto um arrefecimento acentuado no final do mês. Então as primeiras geadas começarão.
Lembre-se de que este ano o clima apresentou muitas surpresas desagradáveis aos agricultores. Assim, algumas regiões, como a Transcarpathia, sofreram inundações, enquanto as regiões sul do país sofreram com a seca.