Nos últimos anos, na Ucrânia, foi detectada uma diminuição no número e gravidade de wireworms e false wireworms, no entanto, de acordo com os resultados das pesquisas de outono do ano passado, foi revelada uma densidade significativa do estoque de pragas que entraram no inverno.
Este ano, sob condições climáticas favoráveis e um ótimo umedecimento da camada arável do solo, é possível a não observância de medidas agrotécnicas para o cultivo e a proteção das culturas, a formação de células de alta nocividade à minhoca e à minúscula na maioria das áreas, especialmente em Polesie.
As principais medidas para limitar o número de pragas são: conformidade com a rotação de culturas com base científica nos sistemas de rotação de culturas, fertilizantes e preparo do solo.
Larva de besouro quebra-nozes
É especialmente importante cultivar o cultivo em linha de culturas em linha durante o período de junho de larvas e pupas, destruição de ervas daninhas do rizoma, descamação de restolho, lavoura no início do outono, afrouxamento ou lavoura de vapores e introdução de amônia aquosa.
Também é necessário garantir a semeadura no momento ideal para as sementes tratadas, o que proporcionará uma proteção confiável das mudas contra pragas no solo. Para informação, os wireworms são chamados larvas de besouros quebra-nozes. Eles freqüentemente infectam tubérculos de batata.
Mordendo o tubérculo, eles prejudicam os caules jovens. A batata danificada por uma larva cresce mal e sua produtividade diminui. O valor comercial dessas batatas diminui e fungos e bactérias entram nas passagens feitas pela minhoca, causando podridão.