Os processos de globalização que estão ocorrendo em todo o mundo também afetaram a China. Na dieta de seus habitantes aparece cada vez mais produtos europeus. Os empresários da Vinnitsa exportaram produtos no valor de US $ 100,4 milhões
Confira
Costumava não haver sobremesas na culinária chinesa. No final da refeição, as pessoas comiam sopa com arroz ou macarrão. Agora a geração jovem consome muitos doces. A China está comprando grandes quantidades de açúcar, segundo o representante da Administração Regional do Estado de Vinnitsa, Andrey Gizhko.
Apenas maçãs vermelhas são exportadas para a China. Como outros asiáticos, os chineses percebem as maçãs verdes como verdes. Na China, essas frutas também crescem, mas são azedas por lá. Eles não são adequados para a produção de sucos, pois fornecem um concentrado insípido. Portanto, os empresários chineses estão comprando concentrado de maçã pronto na Ucrânia.
Pernas de frango são uma iguaria favorita dos chineses. Eles os fritam, preparam batatas fritas, fervem, picles. A China está pronta para comprar toneladas de patas de galinhas diariamente. Na região de Vinnitsa, há empreendedores que coletam esse produto em várias granjas de aves do país e o enviam para exportação.
Produtos lácteos também são comprados de bom grado. Na China, há muita gente, as capacidades de produção simplesmente não são suficientes, explica Andrey Gizhko.
Os chineses amam carne de porco, mas não comem gordura e criam gado usando sua própria tecnologia. Na região de Vinnitsa, eles compram equipamentos para fazendas de porcos.