Até o momento, representantes da indústria de laticínios da República do Bascortostão industrializaram trezentas e trinta e nove mil e meia mil toneladas de leite (desde o início de 2019).
Essas informações foram compartilhadas por funcionários do departamento de relações públicas do Centro de Consultoria Agrícola da região. Também na região, observou-se que esse indicador se deve tanto ao trabalho de empresas agrícolas quanto de organizações de agricultores.
Cabe ressaltar, ainda, que os números atuais são duas mil e novecentas toneladas superiores aos registrados na república na mesma data do ano passado.
Entre os avançados da produção e processamento de laticínios na República do Bascortostão, pode-se distinguir representantes da indústria de regiões como Chekmagushevsky (com um indicador de trinta e um mil toneladas) e Sterlitamak (com um indicador de vinte e dois mil e trezentas toneladas).
Se falamos de leiteiros do distrito de Dyurtyulinsky, então, desde o início do ano, eles conseguiram vender mais de dezessete mil toneladas de leite. Em seguida, vêm os líderes dos distritos de Aurgazinsky, Ilishevsky e Tatyshlinsky.
É importante observar que os funcionários da indústria de processamento de leite em todas essas áreas produzem um terço do leite total na região.