Cientistas da Universidade Estadual Técnica de Tambov (TSTU) desenvolveram um protótipo de uma plataforma automatizada baseada em inteligência artificial, projetada para colher, regar e fertilizar plantas em jardins. Isto é afirmado na mensagem do professor sênior do Departamento de Sistemas de suporte automatizado à decisão da TSTU Artyom Obukhov.
A invenção dos cientistas russos é destinada às necessidades da agricultura. A máquina é controlada pela IA e visão da máquina.
O dispositivo pode colher maçãs das árvores usando um manipulador especial. Tem boa capacidade de manobra, o que permite regar e fertilizar plantas, diz Artyom Obukhov.
Os boatos populares dizem que a macieira dá beleza, charme, autoconfiança, sorte no amor e felicidade na vida familiar. A macieira também está associada à eterna juventude e longevidade.
Segundo ele, a nova plataforma não tem análogos na Federação Russa. As características de desempenho da plataforma são altas, pois podem funcionar o tempo todo com recarga oportuna.
Segundo o cientista, até o momento, o protótipo da plataforma foi testado com sucesso com base no Digital Engineering Sharing Center, e todo o software necessário para isso foi patenteado.
Nos planos imediatos dos cientistas - para fazer uma versão em grande escala da plataforma e implementá-la na agricultura na Rússia.
- Anteriormente, informamos que as maçãs "com uma surpresa" foram criadas na Itália.
- Registre os baixos preços da maçã registrados na Ucrânia.
- Também escrevemos que a “Super Apple” dos EUA conquista o mundo.
- Os jardineiros Samara aumentaram a produção de maçã.
- Leia mais sobre o fato de que as autoridades da região de Moscou salvam os residentes de verão do excesso de maçãs.