O ano atual entrou na história do complexo agroindustrial da região de Saratov como o período em que o primeiro lote de farinha de girassol foi enviado ao mercado italiano.
Essas informações foram compartilhadas pelos funcionários da Direção Regional Principal de Rosselkhoznadzor. Além disso, funcionários do departamento observaram que o volume de remessas de refeições para o mercado italiano era de mais de cinco mil e quinhentas toneladas.
Também é importante acrescentar que, nos primeiros seis meses deste ano, essa região exportou pelo menos trezentas e cinquenta e duas mil e meia mil toneladas de cereais e oleaginosas.
Em particular, os varejistas do Azerbaijão tornaram-se seus compradores de produtos de processamento de grãos e óleo Saratov (representaram mais de cento e dezoito mil toneladas de mercadorias de janeiro a junho de 2019), bem como atacadistas da Letônia (com um valor de compra de sessenta e oito mil toneladas desde o início anos), clientes iranianos (trinta e três mil toneladas) e turcos (onze mil toneladas no período especificado).
Vale ressaltar que a Letônia compra farelo de girassol e outros produtos oleaginosos de linho e cártamo de produtores agrícolas de Saratov.
Os colegas letões também são exemplificados por compradores da Holanda, República Tcheca, Alemanha, Bélgica e Polônia, que também valorizam muito e compram maciçamente linho Saratov, açafrão e girassol.