No inverno e na primavera do ano passado, os preços futuros do algodão excederam 75 centavos e chegaram a 80 centavos por um longo tempo. Alguns fabricantes aproveitaram e fizeram uma previsão para a venda esperada de algodão até o final de 2019. No entanto, nem todo mundo fez.
Portanto, os preços caíram significativamente, caíram abaixo de 60 centavos. Embora agora, felizmente, eles começaram a se recuperar a partir de setembro. De acordo com os resultados futuros de março, o mercado de algodão se recuperou relativamente bem, embora às vezes de maneira desigual, mas alguma fraqueza apareceu na semana passada.
Um agricultor experiente é capaz de coletar manualmente até 80 kg de algodão por dia, mas as colheitadeiras automáticas ao mesmo tempo coletam 10 vezes mais.
Os futuros da safra antiga agora ficam abaixo de 70 centavos e ainda tendem a cair. É bom que existam "níveis mínimos" positivamente estabelecidos no mercado que só possam ser quebrados no caso de uma rápida queda nos preços.
Tanto para os remanescentes da safra antiga quanto para o esperado este ano, os produtores sonham com uma chance de 80 centavos de dólar.
Notícias recentes relataram que a disseminação do coronovírus chinês de Wuhan tem uma forte influência no mercado. Os relatórios também ligam o declínio nos mercados agrícolas do país como um todo ao declínio nos mercados de ações globais.
Lembre-se de que o coronavírus, que começou na China e agora se espalha pelo mundo, afeta os mercados e as culturas globais.
Voltando às realidades da economia de oferta e demanda, o mercado espera o que acontecerá com as compras chinesas de algodão e outros bens. Isso levará tempo, mas o mercado é cauteloso e aguardará até que os números das exportações mostrem quaisquer razões para otimismo.
- Lembre-se que a Índia anterior semeava uma variedade proibida de algodão.
- Em nome de seus membros, a Associação Chinesa do Algodão apresentou uma renúncia aos direitos de importação do algodão cru americano.
- Junto com isso, as reivindicações para levantar a proibição do uso de algodão Bt (HTBT) tolerante a herbicidas na Índia estão aumentando.