A semana passada foi marcada por uma tragédia na fábrica de criação de Verdazenrnoproduct, localizada na região de Ryazan.
O fato é que foi nessa empresa que dois mil e quinhentos porcos se tornaram vítimas da negligência extraordinária dos funcionários. Todos eles pertenciam a uma grande raça branca.
Sabe-se que a empresa Verdazernoproduct faz parte da exploração agroindustrial de laticínios e se baseia no território da região de Sarajevo.
As informações sobre a morte em massa de porcos foram divulgadas por representantes do serviço veterinário regional da região de Ryazan. Ao mesmo tempo, funcionários do departamento informaram que o material biológico dos porcos mortos foi prontamente enviado para pesquisa em laboratórios veterinários da região.
Os resultados das análises não esclareceram as causas da morte dos animais, uma vez que os testes não revelaram nas amostras nenhum sinal de influência do vírus da peste suína africana, nem qualquer outra infecção perigosa e potencialmente fatal.
Como resultado, quando foi descartado o efeito de todos os tipos de doenças virais, dois mil e quinhentos porcos morreram devido a asfixia. Verificou-se que, no território da planta, era necessário reparar o sistema de ventilação naquelas salas onde os porcos reprodutores eram mantidos. Devido ao fato de o ar não circular no prédio, os porcos simplesmente sufocaram.