Ativistas do presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky, na região de Cherkasy, em frente ao prédio da Administração Regional do Estado de Cherkasy, reuniram-se com piquetes que pediam para interromper a expansão dos complexos avícolas da exploração agrícola do Hironboproduto Mironovsky.
Os cidadãos da região de Cherkasy, por piquete, tentaram prestar atenção ao complexo avícola ambientalmente nocivo da exploração agrícola "Mironovsky bakery product". Eles se encontraram com o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, em frente ao prédio da Administração Regional do Estado. Ativistas das regiões de Kanevsky, Chigirinsky e Cherkasy compareceram.
O chefe de estado conversou com os manifestantes e realizou uma reunião na sala de sessões da Casa dos Sovietes com os chefes de estado e de governo local.
Ao discutir problemas urgentes da região, eles novamente levantaram a questão do não cumprimento da legislação ambiental do MHP, bem como a inconveniência de alocar bilhões de subsídios do orçamento do estado para a exploração de Yuri Kosyuk.
O Presidente da Ucrânia assegurou aos presentes que o novo governo revisará as condições para a alocação de assistência ao desenvolvimento da produção pecuária - e não haverá subsídios estatais à mega-agro-exploração.
Após ouvir os relatórios dos chefes do Departamento de Ecologia da Administração Regional do Estado e da inspeção ambiental local sobre ameaças ambientais, Vladimir Zelensky instou as agências policiais a responder adequadamente às violações das leis aplicáveis no campo da conservação ambiental.
De fato, milhares de toneladas de emissões atmosféricas de substâncias nocivas provenientes das fazendas industriais de aves Mironovsky causam danos irreparáveis à natureza e à saúde humana.