Com base nas informações que o serviço de imprensa do Ministério da Agricultura da Federação Russa compartilhou com o público, pode-se dizer que a região de Penza está literalmente aumentando o ritmo da produção pecuária.
De acordo com dados divulgados pela agência, citando informações da Penzastat, nos últimos seis meses, mais de cento e oitenta e quatro mil toneladas de carne de animais de criação e aves, além de gado, foram produzidas no território de todas as empresas agrícolas da região.
Vale ressaltar que esse indicador é vinte e quatro por cento e meio superior ao volume de produção registrado no mesmo período do ano passado.
Também é importante acrescentar que, ao longo de seis meses, a produção pecuária com base em organizações agrícolas, bem como dezenove por cento com base em instalações agrícolas camponesas e nos ativos de empreendedores individuais, aumentou substancialmente - quase 27%.
Entre janeiro e junho de 2019, os criadores de Penza produziram mais de cento e setenta e duas mil e meia toneladas de leite, o que aumentou os indicadores de empreendedores individuais e fazendas camponesas em oito e meio por cento desde o início deste ano.