Outra região da região de Amur tornou-se vítima do vírus da peste suína africana.
Essas informações foram compartilhadas por representantes do departamento de relações públicas do Ministério da Agricultura da Federação Russa. Em particular, o departamento observou que o residente local era a fonte de informações sobre o ataque dos porcos Amur pela praga.
Uma mulher que vive na vila de Astashikha, localizada no distrito de Bureyskiy, afirmou que três dezenas de animais de duas fazendas estavam infectados com o vírus na vila.
Em particular, o gado do requerente também atacou a infecção, enviando sete porcos adultos para o mundo. Além disso, das três dúzias de animais jovens, apenas dezoito leitões sobreviveram.
As informações fornecidas por um morador de Astashikhi logo foram confirmadas por funcionários da Diretoria Principal de Veterinária e Pecuária da região de Amur. Em particular, a agência disse que os dados sobre a disseminação do ASF são confiáveis e requerem uma resposta imediata.
Portanto, hoje na região de Bureysk existe um regime de quarentena. Medidas preventivas são tomadas ativamente, a área está equipada com barreiras de desinfecção e postos com oficiais de controle autorizados.