Março de 2019 foi marcado por um evento sem precedentes para trabalhadores agrícolas envolvidos na avicultura e no processamento de carne de aves: a partir de agora, a União Nacional de Criadores de Aves opera na Federação Russa.
No momento, sabe-se que a iniciativa de criar essa união surgiu no contexto de uma provável ameaça às granjas domésticas de aves e plantas avícolas e à indústria avícola como um todo, bem como devido a constantes desafios à integridade da indústria sob a influência de fatores epizoóticos.
Também é importante que a cada dia seja cada vez maior a necessidade de aumentar o volume de entregas de aves e produtos russos para plataformas de comércio exterior. Isso foi relatado pelo serviço de imprensa da empresa de processamento de carne Cherkizovo.De acordo com a empresa, Sergey Lakhtyukhov, que, como você sabe, era anteriormente o chefe da Associação Veterinária Russa, foi nomeado diretor geral dos Criadores Nacionais de Aves.Além disso, a diretoria da União Nacional agora inclui funcionários de empresas como “Prioskolye”, “N.I. Tkachev Agrocomplex”, bem como membros da holding BEZRK-Belgrankorm, membros dos grupos Cherkizovo e PRODO e representantes do grupo agrícola Resource.
No momento, não é segredo que os participantes do NSP colocarão a melhoria dos padrões e normas de qualidade da carne de aves russa, reforçando o controle sobre a segurança das mercadorias e elevando o potencial de exportação do setor avícola a um novo nível em suas tarefas prioritárias. Vamos acrescentar que os membros da União Nacional pretendem estabelecer processos analíticos no setor avícola, para que as informações públicas e estaduais sobre questões relevantes sejam oportunas e relevantes. A tarefa de criar um ambiente de trabalho favorável para empreendedores domésticos na indústria avícola também é importante.