Na República da Udmúrtia, o ritmo de desenvolvimento da indústria de laticínios e o volume de produção de leite entre as vacas locais aumentaram significativamente. Essa informação foi compartilhada com o público por Olga Abramova, que chefia o Ministério da Agricultura republicano.
Segundo ela, a indústria de laticínios da região mantém uma tendência positiva: em média, cada vaca Udmurt produz cerca de dezenove litros de leite por dia, o que permite receber diariamente uma produção regional total de leite de duas mil toneladas de produtos.
Por exemplo, deve-se notar que um ano antes, o valor total era de cerca de mil novecentas toneladas por dia. Em outras palavras, a produção diária de leite “ganhou peso” em cem toneladas.
Abramova também compartilhou dados sobre a rapidez com que o ritmo das vendas de leite republicano está crescendo. Assim, sabe-se que hoje os leiteiros da região têm todas as chances de aumentar a produção de leite de uma vaca para um indicador de seis toneladas e meia no final do ano.
Mas mesmo um ano antes, esse número era de quatrocentos quilos. Não será errado observar que especialistas do Ministério da Agricultura de Udmurtia estão desenvolvendo um plano para reduzir as perdas na produção de leite do ponto de vista financeiro.
De fato, olhando para o ano passado, a indústria de laticínios sofreu perdas no valor de mais de seiscentos milhões de rublos.