Um hectare e meio em sua área ocupa o primeiro bosque de pistácios em toda a Ucrânia. Um jardim incomum foi construído por um fazendeiro chamado Andrey Petkov, que vive e trabalha na cidade de Izmail (região de Odessa).
Segundo a admissão do proprietário, ele estabeleceu sua fazenda incomum há cerca de um ano, plantando um campo com mudas. Andrei trouxe material de plantio de sua próxima viagem ao Uzbequistão, onde certa vez foi aprender com os jardineiros locais a experiência útil de cultivar e cultivar pistácios.
Tendo estudado cuidadosamente as realizações dos colegas uzbeques no cultivo de pistaches, familiarizado com suas características, Petkov. Finalmente, decidi cultivar plantas atípicas em meu próprio país.
Hoje, suas mudas se transformaram em quarenta centímetros (em alguns casos, o comprimento das mudas já chega a sessenta centímetros). Segundo o agricultor, o bosque começará a dar frutos em cinco anos. Esta será a primeira e pequena colheita. E a frutificação em larga escala é prevista pelo menos em doze anos, ou até mais.
Andrei Petkov não pretende parar por aí. Em um futuro próximo, ele planeja plantar formas variadas nas árvores jovens já existentes. Por exemplo, como Kerman e Peter.
Observe que uma árvore de pistache durante o período de frutificação ativa pode produzir cerca de mil nozes por ano.