As autoridades húngaras estão seriamente preocupadas com o desenvolvimento da produção de culturas medicinais no país.
A colheita de grama selvagem é frequentemente a principal fonte de renda para as pessoas em áreas subdesenvolvidas. Agora, apenas 60-70% da produção é extraída.
Cerca de 20 mil pessoas estão envolvidas em 20 a 25 plantas de processamento. O cultivo e o processamento posterior são realizados manualmente. A falta de mão-de-obra e a redução do espaço de produção levaram a uma redução nas exportações nacionais de 20 mil toneladas por ano para vários milhares.
O cultivo de grama no mercado doméstico também requer a introdução de tecnologias avançadas. De acordo com uma pesquisa da HelloVidék, a receita da coleta e produção de plantas medicinais, condimentadas, aromáticas e industriais é superior a US $ 30 milhões por ano. De acordo com os dados de 2019, na Hungria existem 100-120 tipos de ervas usados regularmente.
O Dr. Laszlo Kulchar, Presidente da Câmara Nacional de Agricultura e Desenvolvimento Rural (NAK) observou que o governo desenvolveu um projeto abrangente para melhorar a produção agrícola no país até 2030.
Por mais de 200 anos, a família Zwak produz a bebida nacional “Unicum” com base em mais de 40 espécies de plantas. A receita da tintura é mantida em estrita confiança e é passada de geração em geração.
A estratégia inclui um mapa dos problemas de coleta, cultivo e processamento, bem como a possibilidade de resolvê-los. O setor fornece subsídios à produção como medidas para apoiar e aumentar a competitividade. Além disso, o Ministério da Agricultura, como parte do Programa de Desenvolvimento Rural, anunciou uma licitação para o cultivo de plantações de grama no valor de mais de três milhões de dólares.
- Agrários do Território Trans-Baikal, como resultado de negociações com representantes de atividades agrícolas na região francesa de Auvergne-Rhone, receberam um contrato de troca de grama potencialmente benéfico para a região
- Nikolai Prudivus, da região de Khmelnitsky, cultiva ervas medicinais há 40 anos. Nos anos 70 do século passado, Nikolai começou a trabalhar na fazenda estadual de plantas medicinais. A experiência com ervas ajudou o empresário a organizar seus negócios no cultivo de ervas medicinais.
- Anteriormente, escrevemos ervas medicinais de acordo com os signos do zodíaco