Uma campanha para limpar os territórios da região de Leningrado da porca de vaca de Sosnowski em 2019 custará às autoridades da região trinta e cinco milhões de rublos.
Sabe-se que em 2019 na região foi descrito o seguinte plano para limpar os territórios da praga: Sosnovsky terá que destruir a pastinaga de vaca em uma área de sete mil hectares. Representantes de setenta e dois assentamentos e trinta e quatro empresas agrícolas se ofereceram para combater as ervas daninhas nessas terras.
Segundo o serviço de imprensa do governo da região de Leningrado, o dinheiro para a luta contra a pastinaga de vaca para assentamentos e empresas agrícolas será alocado como subsídio especial do fundo do Comitê de Agricultura e Pesca.
As autoridades da região não poupam dinheiro para o extermínio da erva insidiosa, pois os combatentes com a pastinaca da vaca no ano passado mostraram excelentes resultados e provaram que usam o dinheiro que lhes é atribuído com o máximo retorno: nos últimos oito anos, conseguiram se livrar da praga e colocar cerca de vinte em circulação agrícola e urbana oito mil hectares.
Não será supérfluo observar que os proprietários de terras que decidiram desistir do cultivo de sosnovsky e não lutam contra ele pagarão multas altas por sua negligência.
Sabe-se que, por violação dos requisitos para o extermínio de ervas daninhas, existe uma séria responsabilidade administrativa - pagamento de até cinco mil rublos ao fundo estadual. As multas para os funcionários são ainda mais altas: de cinco a vinte mil rublos. A multa "preço" para as pessoas jurídicas começa em vinte mil e pode chegar a cinquenta mil rublos.