Segundo os funcionários autorizados da Rosstat, em maio deste ano, representantes de empresas agrícolas da Federação Russa conseguiram vender cerca de 1,3 milhão de toneladas de trigo.
Parece que o valor é impressionante, mas esse volume de vendas é quase 21% menor do que os números de vendas de abril de 2019.
E se compararmos o número de maio deste ano com o de maio do ano anterior, podemos dizer com segurança que o volume de vendas de trigo caiu mais de quarenta e três por cento.
Não será supérfluo observar que os produtores de grãos de apenas uma região da Federação Russa conseguiram superar os resultados de vendas do ano passado - estamos falando da região de Rostov.
Sabe-se que nos primeiros dias de junho deste ano, nos armazéns dos agricultores russos, estavam contidos mais de três milhões de toneladas de trigo. E isso é um terço a menos do que as reservas que estavam nas caixas russas no início de maio de 2019 e nos primeiros dias de junho de 2018.
Com base nas informações compartilhadas pelos analistas do complexo agroindustrial da Federação Russa, o aumento nos estoques de trigo vem crescendo nos últimos três meses.