Nos últimos dois anos, o número de fazendas na Ucrânia aumentou 14 mil.
Isso foi anunciado pelo chefe da União Agrária da Ucrânia (ACS), Gennady Novikov. Segundo ele, esse número não significa que um número tão grande de entidades comerciais tenha sido criado nesses dois anos.
A maioria existia, mas trabalhava à sombra e não era levada em consideração pelas estatísticas oficiais do país. Assim, o apoio estatal à agricultura contribuiu para a detalhamento da economia ucraniana.
“Muitas fazendas saíram das sombras durante os dois anos do programa de apoio estatal ao setor agrícola, porque, para receber subsídios estatais, é necessário trabalhar sob uma luz branca”, explicou Gennady Novikov.
Como você sabe, para 2020, os fundos subsidiados são fornecidos apenas na direção da compensação dos juros dos empréstimos para aquisição de terras. Outras áreas de apoio do Estado ficarão inativas, o que pode levar ao processo inverso, disse o presidente da União Agrária da Ucrânia, Gennady Novikov.
É possível que parte das fazendas ucranianas entre novamente nas sombras e as estatísticas oficiais mostrem uma diminuição em seu número.