Com base em informações compartilhadas com o público por representantes do centro de imprensa do Ministério da Agricultura da Federação Russa, até o momento, os agricultores domésticos conseguiram semear na primavera em cinquenta milhões e meio de hectares.
A área plantada é de cerca de noventa e seis por cento e meio do plano planejado no início da primavera. Vale ressaltar que um ano antes, na mesma data de junho de 2018, em espaços abertos russos, os campos semeados na primavera ocupavam exatamente o mesmo território.
É importante acrescentar que a semeadura das culturas de primavera no momento é implementada em quase 98% e produzida em áreas de vinte e oito pontos nove décimos de um milhão de hectares. Para comparação, acrescentamos que exatamente há um ano, o número era de 29 milhões e meio de hectares.
Se falamos de cultivos de cevada, estamos falando de oito milhões de hectares, o que excede o plano originalmente planejado em quase dois por cento. O trigo da primavera é semeado em territórios de cerca de doze milhões de hectares, o que representa 98% do plano.
Atualmente, o milho de cereais ocupa campos de dois milhões e meio de hectares, e aqui os agricultores conseguiram exceder o plano em um por cento e meio. Quanto aos campos com girassóis, seu indicador é de oito milhões de hectares e o excesso do plano em quase cinco por cento.