No processo de realização de uma reunião de trabalho com base no Ministério da Agricultura e Alimentação da região de Samara, representantes da administração regional garantiram que este ano uma quantia substancial de dinheiro será gasta no controle de ervas daninhas.
Considerando que as ervas daninhas são uma ameaça potencial à exportação de culturas da região, as autoridades da região pagaram custos na forma de 17 milhões de rublos para a implementação de medidas para destruir pragas.
Sabe-se que membros do governo regional e representantes de órgãos de governo autônomo, com o apoio de especialistas do Rosselkhoznadzor da região de Samara, participam do desenvolvimento de um programa de controle de ervas daninhas.Não é supérfluo notar que no ano passado, 25% das exportações da Samara eram cereais. Esta informação foi publicada por funcionários da alfândega da Federação Russa. Para aumentar o volume de suprimentos de grãos no exterior, muita atenção deve ser dada às condições do cultivo. E aqui é importante garantir o crescimento desimpedido e saudável das plantas.
As ervas daninhas, afetando a qualidade e a quantidade de produtos de grãos na Rússia, podem reduzir significativamente o potencial de exportação. Para evitar que isso aconteça, 17 milhões de rublos serão alocados no orçamento de Samara. Os recursos serão usados para comprar equipamentos especiais, pagar agricultores e outras necessidades.É relatado que um subsídio do centro federal ajudará a região a cobrir quase todos esses custos.