Nas áreas agrícolas francesas, até o momento, os agricultores do país, através de esforços conjuntos, conseguiram debater mais de oitenta e sete por cento dos campos de trigo.
Para uma comparação clara, acrescentamos que um ano antes, os agricultores da França na mesma data concluíram 24% menos trabalho do que agora.
Esses dados foram compartilhados com o público em geral por funcionários do departamento analítico da agência FranceAgriMer. Observou-se também que no momento mais de noventa e dois por cento do total de culturas de cevada de primavera eram colhidas.
Mas há apenas uma semana, esse número era de sessenta e sete por cento. Portanto, os agricultores franceses só podem ser parabenizados por aumentar o ritmo da campanha de colheita.
Também é importante acrescentar que, até o momento, o estado do milho declinou de forma insignificante - tanto forragens quanto grãos. Portanto, desde o final de julho deste ano, a situação nos campos de milho é avaliada como “boa” apenas em sessenta e um por cento da área total de semeadura.