De acordo com as estimativas do Instituto Russo de Economia de Mercado (IKAR), em 2019, o rendimento das culturas aumentou 15% em relação a 2018.
Segundo analistas de mercado, o aumento nas áreas semeadas de oleaginosas em todo o país em 4,6%, para cerca de 14,5 milhões de hectares. indica um interesse crescente nessas plantas.
Quanto ao cultivo de girassol, a maior área de cultivo hoje, juntamente com condições climáticas favoráveis, aumentou a produtividade em 18%, para mais de 15,1 milhões de toneladas.
Em 2019, a Rússia a esse respeito estava apenas um pouco abaixo do nível do maior produtor mundial de girassol, ou seja, a Ucrânia.
A terra natal do girassol é a América do Norte, ou seja, o México. Na Ucrânia, a fábrica entrou em meados do século XVIII.
Novos recordes também foram estabelecidos para a produção de aproximadamente 4,34 milhões de toneladas de soja e 2,06 milhões de toneladas de colza.
Isso aconteceu apesar do fato de que em uma das duas regiões mais importantes do cultivo de soja - no Extremo Oriente - houve problemas climáticos significativos, e a área de estupro em todo o país permaneceu no nível de 2018.
A produção de estupro aumentou, totalizando 15,6 c / ha. em 2019, enquanto em 2018 era igual a 14,3 q / ha.
- Até 2025, o mercado global de oleaginosas aumentará significativamente de preço.
- O Canadá promete assistência aos agricultores afetados pela proibição chinesa de importação de sementes oleaginosas.
- O Cazaquistão aumentou as exportações de oleaginosas.
- Os agricultores russos visam o registro do petróleo.
- Os agrários de Tambov cultivam uma cultura na qual apenas 4 fazendas russas estão envolvidas.