O dever dos representantes dos serviços de bombeiros da Federação Russa é proteger a paz dos cidadãos e a integridade do meio ambiente nas condições do risco de incêndio sazonal formado de tipo aumentado.
Em particular, os socorristas do Território de Altai são altamente responsáveis por seus serviços, conforme relatado pelo serviço de imprensa da Diretoria Principal do Ministério de Situações de Emergência da região.
Como parte de seu serviço, os bombeiros de Altai eliminaram as consequências que levaram às ações ilegais de um dos agricultores locais. Estamos falando de um agrário que decidiu se livrar de restolho seco em sua região com a ajuda do fogo.Para remover as hastes que permaneceram no chão após a colheita do ano passado, ocorreu ao agricultor-empresário da aldeia de Kuzminka, localizada na região de Zmeinogorsk. A chama que engoliu a terra do proprietário era muito difícil de localizar e apagar.
Caso contrário, poderia ter sido transferido para a vila de Kuzminki com todos os seus prédios, objetos domésticos, animais e residentes. Ao se aproximar da vila, os bombeiros acalmaram chamas furiosas.O agricultor, que pretendia limpar o campo com o "método expresso", agora assumirá a responsabilidade administrativa por suas ações. A queima de restolho de maneira não especificada lhe custará uma multa no valor de cerca de 30 mil rublos.