Outro dia, o primeiro grande suprimento de carne bovina chegou ao território da República Popular da China. Vale ressaltar que as relações anteriormente diplomáticas entre os dois estados não implicaram essas exportações.
Essas informações foram compartilhadas pelos funcionários aduaneiros de Xangai. O departamento também enfatizou que o peso total do lote de carne bovina era de vinte e três toneladas.
E não será errado acrescentar que essa oferta é uma parte importante do acordo que o lado chinês alcançou com parceiros do Panamá no processo de discutir as nuances das relações comerciais bilaterais.
Note-se que a carne foi enviada das fazendas da América do Sul para o mercado chinês através do tráfego marítimo em um navio especialmente equipado.
Também é importante acrescentar que foi celebrado um acordo diplomático sobre o fornecimento de produtos à base de carne entre a República Popular da China e os fornecedores do Panamá há dois anos, no verão de 2017.
Lembre-se de que o Panamá é um importante fornecedor para o mercado externo de carne bovina, além de bananas e café. Camarão e um grupo inteiro de itens não alimentares. Entre as quais, as principais posições são petróleo, ouro e alcatrão.
Os maiores compradores de produtos panamenhos são os Estados Unidos da América. Holanda, Equador e Coréia do Sul. Nos últimos anos, o país vem desenvolvendo ativamente o mercado asiático.