Os especialistas concluíram uma avaliação da documentação referente à morte de culturas por seca na região de Penza. rublos, informou o serviço de imprensa do ministério regional da agricultura em comunicado.
Este ano, um regime de emergência devido à seca foi introduzido na região de Penza. 22 dos 27 municípios relataram morte parcial das culturas devido a condições climáticas anormais.
Os funcionários do Ministério da Agricultura Regional e os governos locais realizaram um estudo de lavouras, após o qual prepararam e enviaram vários documentos ao Ministério da Agricultura da Rússia para compensar os danos causados aos agricultores de Penza que sofriam com as condições climáticas. Os recursos serão alocados a partir do orçamento federal.
O Escritório Agrário Federal fez uma avaliação especializada dos documentos apresentados. Como resultado do trabalho realizado para estudar a documentação, 155 produtores agrícolas da região foram reconhecidos como afetados pela seca.
As plantas cultivadas morreram em uma área de 48,8 mil ha. Como resultado, os agricultores da região de Penza sofreram perdas no valor de 343,6 milhões de rublos.