No outro dia, foi publicada uma classificação dos maiores e mais produtivos comerciantes de grãos que operam na Federação Russa.
Sabe-se que a lista foi compilada pelos principais especialistas da respeitável agência ProZerno, especializada na análise de mercados de grãos e oleaginosas.
Como parte da pesquisa, os analistas chegaram à conclusão de que o maior e mais eficaz comerciante de grãos deste ano pode ser chamado de empresa do RIF, que conseguiu aumentar seu volume de exportações em quase oito por cento e atingir um número de embarques de seis milhões e seiscentas toneladas.
Como resultado, a participação de mercado da RIF aumentou para dezesseis por cento. Segundo especialistas, esses indicadores devem-se ao fato de a empresa ter utilizado ativamente o tipo de transbordo de raides por meio de pequenas embarcações da categoria "rio-mar" para grandes embarcações de alto mar.
A prata no rating ProZerno foi para a subsidiária da Glencore, Glencore Agricalcher MZK. Sabe-se que, nos últimos doze meses, esse comerciante de grãos conseguiu aumentar os embarques externos para três milhões e setecentos mil toneladas.
Bem, e em terceiro lugar no ranking está a Aston Holding, sob a liderança de Vadim Vikulov. Nesse caso, o indicador anual de eficiência é um aumento nas exportações para três milhões e quatrocentos mil toneladas.